23 fevereiro 2014

“Escravocrata conservador”, dispara Luiz Alberto contra secretário Mauro Ricardo



“Comentário extremamente racista, típico de um escravocrata conservador”. Foi dessa forma que o presidente da Frente Parlamentar pela Igualdade Racial da Câmara dos Deputados, o deputado federal Luiz Alberto (PT), repudiou as declarações feitas pelo atual secretário da Fazenda da Prefeitura de Salvador, Mauro Ricardo, no sábado (22), por meio de nota enviada ao Bocão News.
Em entrevista ao programa ‘Se Liga Bocão’, da Rádio Itapoan FM, apresentado por Zé Eduardo nesta semana, o secretário, ao defender o aumento do IPTU  na cidade, disse: “Antigamente se botava as pessoas no pelourinho pra poder pagar as suas dívidas. Infelizmente hoje não é mais assim. Hoje é a Justiça. É a Justiça quem define e o prazo é o prazo estabelecido pela Justiça".
A declaração do secretário de Neto foi duramente criticada pelo petista que relembrou a suspeita de envolvimento de Mauro com a 'Máfia do ISS'. “Após fazer carreira em São Paulo, no PSDB, ao lado de José Serra, Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso, o atual secretário da Fazenda de Salvador, hoje acusado pela Justiça de envolvimento na máfia do ISS, é capaz de fazer um comentário extremamente racista, típico de um escravocrata conservador, que provavelmente olha para a população de Salvador, com mais de 80% de negros e acha que todos devem trabalhar para pagar impostos altos à Prefeitura, sem nenhuma intervenção direta em suas comunidades e ainda ir para o ‘Pelourinho’”, disparou o parlamentar.
Luiz Alberto afirmou ainda que essa é “a visão do governo de ACM Neto sobre a população de Salvador”. “Vivemos em uma cidade sitiada, sem a presença e intervenção da gestão municipal, sem saneamento, coleta de lixo, esgotamento e ainda vamos precisar ir para o ‘pelourinho’ para pagar as altas taxas do IPTU? É necessário que a Justiça e a sociedade façam uma intervenção, não apenas para solicitar a demissão de Mauro Ricardo, mas para denunciá-lo por racismo”, dispara o deputado.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir