19 setembro 2013

Sindseps, AACES e Frente da Transparência negociam melhorias na revisão do PCV da Saúde

DSC_0006
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) participou de uma reunião com os secretários municipais de Gestão e de Saúde, Alexandre Pauperio e José Antonio Rodrigues, respectivamente, e com o presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (AACES), Enádio Pinto, para discutir a revisão do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) dos servidores da Saúde.
A Secretaria de Saúde apresentará até o fim da semana que vem um cronograma com as demandas a serem analisadas e os prazos de execução.
“Uma das nossas cobranças é que a administração nomeie com urgência as comissões previstas no plano, a exemplo da que trata do PDP – Plano de Desenvolvimento de Pessoas, na qual será possível avaliar o crescimento do servidor, para que a categoria possa ter os seus avanços, como aprovado perante a lei. Pontuamos também a questão do horário dos servidores e as precárias condições de trabalho”, afirmou o diretor do Sindseps e servidor da saúde, Everaldo Braga. Ele garante que o Sindseps estará atento para que o servidor não tenha nenhum tipo de perda durante a revisão.
Já o presidente da AACES, Enádio Pinto, discutiu diversos pontos importantes para os agentes de saúde, a exemplo da questão da matriz salarial e do avanço de nível. “O Sindseps reconhece o esforço e a determinação da AACES e da Frente da Transparência, que, em conjunto, buscam melhorias para os agentes de saúde de Salvador”, disse Braga.
Segundo o diretor, o Sindseps convocará assembleias para passar à categoria tudo o que está sendo discutido. “Juntos avaliaremos todas as questões e trocaremos informações importantes para o avanço nas negociações. Por isso, pedimos que todos os servidores da Saúde leiam o Plano. O Sindseps fez a luta e conquistou diversas melhorias, mas podemos avançar mais no que diz respeito aos nossos direitos”, finalizou Braga.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir