04 setembro 2013

CMS: vereador recebe ovada e pares partem para agressão


 

O clima tenso entre servidores e vereadores no início da noite desta quarta-feira (4) ultrapassou a barreira do discurso, após um servidor, ainda não identificador, jogar um ovo em David Rios (PSD). Depois da agressão, o líder do governo na Casa, Joceval Rodrigues (PPS) ameaçou retirar o voto (simbolicamente já que o projeto ainda não foi votado) e foi acompanhado por Marcell Moraes (PV) e Claudio Tinoco (DEM).

Ato contínuo, os manifestantes que ocupam o plenário Cosme de Farias e os vereadores intensificaram a troca de agressões verbais. De acordo com informações do repórter Lucas Esteves, os mais exaltados de ambos os lados partiram para as “vias de fato” e só não chegaram à luta corporal porque foram impedidos pelo policiamento. Os policiais militares, neste caso, foram elogiados por presentes pela maneira tranquila, dentro do possível, que estão agindo para impedir uma verdadeira batalha dentro do Legislativo Municipal.

O vereador Marcell Moraes é um dos que estão mais revoltados com a atitude dos manifestantes e foi ele que teria partido “para cima” dos servidores após a agressão ao colega de Casa. O clima beligerante permanece e o projeto pode não ser votado, pois a sessão pode ser encerrada.

Os dirigentes do Sindseps, Charlie Ramos e Everaldo Braga, disseram que vão entrar com uma representação contra o vereador Marco Prisco (PSDB), após, segundo eles, o edil  ameaçar os servidores com do dedo em "riste": vocês vão ver o que vai acontecer com vocês. Conforme relatou o manifestante, Prisco teria feito uma ligação e durante esta teria dito "venham para cá e tragam todo mundo".

Diante disso, os dirigentes sindicais pediram pretação à vida. Lembraram ainda que Marcell Moraes "chamou para briga".

Prisco negou a acusação de ameaça. Afirmou à reportagem que estava falando com os assessores no gabinete.

Governistas acusam os vereadores de oposição de insuflarem os servidores e provocarem a reação. Bancada da oposição abre mão dos discursos para adiantar o processo de votação do projeto. Contudo, ainda não há confirmação.
 
A reportagem do Bocão News acompanha este lamentável episódio. O repórter Lucas Esteves está na Câmara Municipal de Salvador.
Fonte Bocao News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir