26 setembro 2013

Campanha antirrábica segue na região de Cajazeiras

vacinacao_raiva_2013


Segue até a próxima sexta-feira (27) a campanha de vacinação animal nos bairros do Distrito Sanitário Cajazeiras. A ação que teve início nesta terça-feira (24) na região, faz parte da segunda etapa da campanha, ondeos agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde irão visitar casa a casa imunizando cães e gatos.

Nas duas primeiras semanas da campanha os moradores distritos de São Saetano/Valéria, Cabula/Beiru, Subúrbio Ferroviário, Liberdade, Itapagipe, Brotas, Barra/Rio Vermelho, Pau da Lima e Itapuã levaram seus cães e gatos para serem vacinados nas unidades volantes do CCZ.  Nos bairros em que já houve a Campanha, os cães e gatos que não foram vacinados devem ser levados aos postos fixos, que ficam em funcionamento o ano inteiro. A relação dos postos fixos de vacinação pode ser verificada em http://www.saude.salvador.ba.gov.br/.


A partir da próxima segunda (30), a mobilização segue na região do Centro Histórico.

Raiva - A raiva é uma doença transmitida através da saliva de animais infectados. Dados da Organização Mundial de Saúde revelam que mais de 50 mil mortes são registrados por ano em todo o mundo ocasionados por complicações da doença.

Veja o cronograma de vacinação

DS Cajazeiras - 24 a 27 de setembro

DS Centro Histórico - 30 de setembro a 01 de outubro

DS Boca do Rio - 02 a 04 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir