01 maio 2013

Governador de Pernambuco com 93% de aprovação, Eduardo Campos sanciona lei que destina 100% dos royalties do pré-sal para educação

Eduardo Campos, isso é exemplo de governador

O governador de Pernambuco Eduardo Campos se apressou e mostrou qual o posicionamento que um político deve tomar com relação aos investimentos dos royalties do pré-sal, destinando-os para a educação pois sem ela, o país, nem o Estado, quanto mais um município pode crescer e se desenvolver como muitos desejam.

É preciso que em Maragogipe também se crie lei que destine os recursos do pré-sal ou do Estaleiro para a Educação. Talvez assim, a população se qualifique com mais dignidade, tenha oportunidade de cursos técnicos. Quem sabe até, a Prefeitura crie uma escola de nível médio com ensino técnico. As oportunidades estão aí para serem aproveitadas. Só é preciso vontade política.



O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sancionou ontem (30) lei que destina 100% dos recursos dos royalties do pré-sal para educação, ciência, tecnologia e inovação. De acordo com o site do governo do estado, Pernambuco recebe cerca de R$ 15 milhões por ano provenientes da distribuição dos royalties. Com a concessão de novas jazidas a serem exploradas, o valor deve chegar a R$ 350 milhões. A Lei 14.960/13 impossibilita que os recursos ganhem outros destinos.

O governador escolheu evento da União Nacional dos Estudantes (UNE) no início do ano para assinar a lei e enviá-la para tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Na ocasião, o governador disse que a intenção era que o estado servisse de exemplo para que o Congresso Nacional aprovasse a Medida Provisória (MP) 592/12 para que a destinação dos recursos para os setores fosse nacional.

A MP perde a validade no dia 12 de maio. Ontem segunda-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff disse que enviará ao Congresso Nacional nova proposta sobre o uso integral dos royalties do petróleo da camada pré-sal na área da educação.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir