29 maio 2011

Walter Pinheiro destaca dia de luta dos trabalhadores em Brasília


Em discurso em Plenário nesta quarta-feira (18) o senador Walter Pinheiro (PT-BA) fez um balanço “positivo” do que considerou um importante dia de luta dos trabalhadores em Brasília. O senador falava do movimento Grito da Terra, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) e da mobilização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que estiveram no Senado nesta quarta.

Walter Pinheiro afirmou que o Congresso Nacional já se acostumou com a presença de representantes desses dois movimentos pelos corredores da Câmara e do Senado, reivindicando melhores condições de trabalho para suas categorias.
O senador comemorou os acordos fechados com o governo federal pelos trabalhadores rurais, que também apresentaram ao Senado a Pauta do Campo, com as prioridades do setor. Walter Pinheiro também registrou o anúncio da presidente Dilma Roussef de criação de uma superintendência, no âmbito da Caixa Econômica Federal, para cuidar de habitação rural.  
Agentes de saúde
Por fim, o senador declarou ainda apoio aos pedidos dos agentes de saúde para aprovação do piso nacional da categoria, previsto em proposições em tramitação no Congresso.
- É uma luta que não para – reforçou o senador.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir