01 abril 2011

PROPOSTA ENVIADA A SEPLAG FALTOU MUDAR ALGUMAS COISAS- SINDACS

SINDACS/BA protocola na Seplag propostas da Campanha Salarial 2011/2012

|31/03/2011| Sem perder tempo a direção do Sindacs/BA protocolou no ultimo dia 30/03/11 as propostas aprovadas na assembléia do dia 29/03 do corrente ano, mostrando que na luta pelos direitos dos trabalhadores vamos buscar o que merecemos. Colocamos também a necessidade do Sindacs/BA participar da Mesa de Negociação do Município, junto ao secretario da Seplag Dr. Reinaldo Saback, pois ao longo dos anos a nossa categoria vem sendo discriminada em relação...



No itén 12- faltou mudar a palavra "manutenção" para atualizar e reajustar, porque já recebemos o vale transporte.
No itén 13- faltou colocar " acs " porque os agentes comunitários também necessitam de instalações fisicas dentro das unidades.além dos ace,s.
Nós diretores da AACES erramos as vezes na redação de textos, mas aquele(a) que não erra escrevendo que fique a vontade para atirar as primeiras criticas, mas o sindacs coloca a lei 7.955 da transmudação que é de 20 de janeiro de  2011, em trechos 2010 outro 2011, um documento desse deveria ser melhor corrigido, é uma critica construtiva, porque até o gestor pode dizer: eles nem sabem que ano a lei foi sancionada.




Ministro da Saúde protocola as reivindicações que foram entregues pelo SINDACS/BA
Na visita que fez a Bahia no ultimo dia 18/02/2011 o Ministro da Saúde Alexandre Padilha recebeu em mãos da direção doSindacs/BA, um documento a onde foi solicitado que sejam adotadas medidas urgentes para a regulamentação da EC. 63/2010, referente ao piso nacional dos ACS e ACE.
E que a discriminação que é feita pelo próprio ministério da saúde em relação à aplicação da lei 11.350, principalmente com os Agentes de Combate as Endemias, que o repasse que é feito percaptamente para os Agentes Comunitários de Saúde através da portaria 3.178/2010 no valor atual de R$ 714.00 reais fosse usado da mesma forma para os ACE ou que os técnicos do ministério criem uma portaria para acabar com esse problema que causa um grande transtorno para os trabalhadores.
O Sindacs/BA mostra mais uma vez que esta na luta pelos direitos dos trabalhadores tanto na Bahia como também no Brasil.




Não sabemos de quem foi o erro, mas o conteúdo da solicitação não cita os agentes de combate as endemias.
Veja o texto: 
Procedência: Sindacs-ba.
Assunto: Solicita que o  Ministério da saúde dê apoio para melhoria da situação funcional dos agentes comunitário de saúde, quanto a regulamentação da EC 63/2010.
Atenção Sindacs, isto cabe nota explicativa,  para a categoria porque os ace,s não pode ficar de fora ok, na certeza da compreensão e preocupação antecipadamente agradecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir