04 abril 2011

Agentes da Saúde de Alagoinhas promovem ação de combate à dengue

 

No intuito de alertar a população para os riscos do aumento dos índices de infestação do mosquito da dengue no município, a Secretaria de Saúde – SESAU promoveram nesta quinta-feira, 31, a partir das 9h, caminhada e feira de conscientização pela não proliferação da doença. Os eventos aconteceram no bairro do Jardim Petrolar, onde se encontram atualmente os maiores índices. A feira ficou montada no Centro Social Urbano durante todo o dia. 
    Durante a caminhada, os agentes visitaram diversas residências, alertando as pessoas sobre os riscos da doença e como proceder para que a dengue não se prolifere, distribuindo panfletos com informações educativas, vistoriando reservatórios de água, vasos de planta e demais recipientes usados pela população para armazenar água e lixo, que são os principais focos de infestação do mosquito. Segundo agentes da Vigilância a Saúde, a campanha vem intensificar o trabalho realizado pelos agentes de endemias para impedir um possível surto de dengue em Alagoinhas. 
    Durante a feira, foram também distribuídas mudas das plantas Capim e Citronela, que são repelentes ao mosquito. A distribuição gratuita das mudas faz parte de um trabalho que está sendo desenvolvido pela Vigilância em Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SEDUC e a Universidade Estadual da Bahia – UNEB, que prevê a distribuição das mudas para a população dos bairros com os maiores índices da doença, como o Petrolar, Barreiro, Santo Antônio e Santa Terezinha. 

2 comentários:

  1. pessoal muda a cor dessa fonte, cinza com fundo vermelho fica muito rouim de ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Djalma você realmente tem razão, a AACES agradece a critica construtiva, continue nos ajudando valeu.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir