23 dezembro 2013

Rodoviários promovem manifestação e ônibus não circulam em Salvador por causa da prorrogação da prisão de motorista



Rodoviários de Salvador promovem vários protestos na manhã desta segunda-feira (23), na capital baiana. De acordo com Daniel Mota, diretor de imprensa da categoria, nenhum ônibus de Salvador e Lauro de Freitas vai circular até as 8h. A ação acontece para reclamar da prorrogação da prisão do motorista Jocival Pinto, suspeito de atropelar três pessoas em janeiro deste ano.
 
"O protesto é em relação à prisão do motorista que já faz mais de dez meses. Nós entendemos que ele pode responder em liberdade, assim como a médica Kátia Vargas está respondendo. Ele tem os mesmos direitos dela. A Justiça tem que ser igual para todos", afirma Mota.

 
 
Segundo o rodoviário, o protesto foi inciado às 4h desta segunda-feira (23). A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informou que os pontos de ônibus estão lotados em decorrência da ação dos trabalhadores. Ainda segundo a representante da categoria os rodoviários estão parados em frente as garagens e gradativamente os veículos serão liberados.
 
O motorista suspeito de atropelar três pessoas vai a júri popular. A data ainda não foi definida e o suspeito vai permanecer preso até o dia da sessão. O atropelamento aconteceu em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, após colisão entre o carro do médico Raymundo Pereira da Silva Filho e um ônibus. Ele, a esposa grávida de 7 meses e a irmã estavam fora do veículo quando foram atingidos pelo ônibus conduzido pelo motorista, segundo afirmou o médico na ocasião.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir