12 dezembro 2013

AGENTE DE COMBATE ÁS ENDEMIAS E DELEGADO DA AACES SEMPRE NAS LUTAS UNIVERSITÁRIA , PARABÉNS FABRÍZIO

UNIVERSITÁRIO BAIANO VAI A BRASÍLIA DENUNCIAR FACULDADE UNIRB NO MEC E NO FNDE

O aluno de fisioterapia e Presidente Interino do Diretório Acadêmico da Saúde Unirb Salvador, FABRIZIO OLIVEIRA, que também é ACE lotado no combate a raiva esteve em Brasilia na tarde de ontem (10/12/2013) onde participou de um bate papo com Dep. Federal Marcos Feliciano (Presidente da Comissão dos Direitos Humanos) e com Dep. Márcio Marinho e membros da Comissão da educação, onde estamos tendo o apoio do Dep. Jean Wyllis e outros deputados para que sejam apuradas todas as denuncias contra a IES acima citada. Salientamos que o Presidente do Diretório Acadêmico estará protocolando os vícios da IES no MEC e no FNDE para que sejam tomadas as medidas cabíveis.


pois a IES cobrava taxa de transferência no valor de 200,00; taxa de histórico e ementas para dificultar a futura saída dos discentes insatisfeito com a qualidade dos serviços prestados, a mesma tratavam os alunos do FIES com indiferença, não contemplando-os com os descontos de pagamentos de pontualidade e descontos como IRMÃOS NO MESMO CURSO. Quebrando o contrato do FIES CLAUSULA SEGUNDA. a IES só dava este beneficio aos estudantes que pagavam em dinheiro vivo, deixando de agir com igualdade na instituição. Salientamos que centenas de discentes, como o Líder Estudantil Fabrízio Oliveira foram prejudicados e são chamados pelos gestores da IES de grupo especial. Os discentes do "GRUPO ESPECIAL"ingressaram na Faculdade Regional da Bahia (inicio das aulas) no dia 23/07/2012 e no mês de setembro do mesmo ano Já havia concluído o primeiro semestre com aproximadamente "um meses 25 dias de aula." no mesmo mês (setembro 2012) assinamos um contrato com a IES (  19/09/2012) dando inicio ao segundo semestre, onde o semestre foi finalizado no mês de fevereiro de 2013.

Protocolando documento no MEC
Nós alunos do "GRUPO ESPECIAL FIES" FOMOS PREJUDICADOS PELA  IES  NO ASPECTO MATERIAL E MORAL, ONDE OBTIVEMOS A CONSECUÇÃO DE DOIS SEMESTRES EM UM REDUZINDO PERÍODO DE TEMPO. RESSALTAMOS QUE O PAGAMENTO FINANCIADO COM O DINHEIRO DO FIES (DINHEIRO PUBLICO) FOI REFERENTE A DOIS SEMESTRES OU SEJA UM ANO.

A FACULDADE CITADA NÃO DISPONIBILIZA AOS ESTUDANTES O REGIMENTO INTERNO DA IES QUANDO SOLICITADA. SEGUNDO ORIENTAÇÃO DO MEC, O REGIMENTO DEVERIA ESTA DISPONÍVEL NA BIBLIOTECA, SITE OU SECRETARIA DA INSTITUIÇÃO. ELES ALEGAM QUE ESTA NO SITE DA IES, QUANDO VAMOS A PROCURA DO REGIMENTO NO SITE NÃO TEM DISPONÍVEL.

A UNIRB NÃO RECONHECE A ENTIDADE ESTUDANTIL ( DIRETÓRIO ACADÊMICO DA SAÚDE ), NEM MINHA REPRESENTATIVIDADE POR DESCOBRIR E DENUNCIAR AO MP AS IRREGULARIDADES ACIMA RELATADAS. SALIENTO QUE A UNIRB TAMBÉM NÃO RECONHECE E NEM ACEITA O DCE DA IES UNIRB ALAGOINHAS. FERINDO A LEI 7.395 QUE REGULAMENTA A ENTIDADE ESTUDANTIL NO BRASIL. TEMOS ATAS E UM ABAIXO ASSINADO PELOS ALUNOS AUTORIZANDO A REPRESENTATIVIDADE.

 EU FABRÍZIO OLIVEIRA TENHO PROVAS CONCRETAS DE TUDO QUE FOI RELATADO ACIMA, INCLUSIVE FUI AMEAÇADO PELO DONO DA FACULDADE NO MES DE MARÇO POR DESCOBRIR ESTES VÍCIOS. TENHO SIDO PERSEGUIDO DENTRO DA IES COMO UM LÍDER ESTUDANTIL. NO MÊS DE JULHO DE 2013 TIVE A RENOVAÇÃO DA MATRICULA NEGADA PELA IES, ONDE TENHO VIDEOS COMPROVANDO OS FATOS, TENHO UM VÍDEO ONDE UMA FUNCIONÁRIA DA FACULDADE FOI PROIBIDA DE FALAR COMIGO PELA IES.
Fonte: DCEUBIRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir