03 dezembro 2013

Profissionais de Educação Física da Bahia elegem nova diretoria do Sinpef


  • DSCF5482O Sinpef BA– Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado da Bahia – elegeu, no dia 27 de novembro, na sede da Força Sindical Bahia, nova diretoria para o período de quatro anos. Com 93% dos votos, a diretoria foi renovada em 65% em sua composição.

    A gestão do Sinpef foi marcada por várias lutas e vitórias e continuará a trazer conquistas para toda a categoria. De acordo com o Presidente reeleito, Jehorvan Melo, a maior conquista foi a assinatura da primeira convenção coletiva específica da categoria, conseguida após regularização do sindicato junto ao MTE e negociação intensa com o segmento patronal, refletindo em reajuste variável entre 36 e 45% para o piso salarial mínimo entre 2012 e 2013 de acordo com a região, estabelecimento de gratificação mínima em 10% sobre o valor do salário para quem exerce a função de responsável técnico e coordenador, reajuste acumulado em dois anos de 13% para quem recebe acima do piso mínimo e a regionalização de três pisos salariais mínimos, respeitando as diferenças de contexto sócio econômico.

    Jehorvan agradeceu a confiança da categoria e conclamou a todos para empunhar as bandeiras de luta do Sindicato. “A gestão que se encerrou foi altamente positiva, não é fácil hoje, no Brasil, organizar uma categoria atendendo as exigências do Governo. Muito mais complexo foi superar a cultura de uma classe que não tinha representação diferenciada e consequentemente apresentava-se diluída.”.

    Ainda de acordo com Jehorvan, a nova gestão vai continuar o plano de ajuste do piso salarial mínimo da categoria com foco na garantia de direitos e novas conquistas. “Vamos abrir negociação com os clubes e o sistema para viabilizar acordos coletivos. Administrativamente o foco está na inauguração da sede própria, o que deve ocorrer ate o final de janeiro de 2014. Devemos também implementar um ciclo de fóruns regionais e de cursos de formação sindical.”, finalizou.

    A Diretoria atual também referenda a luta dos trabalhadores de forma geral, posicionando-se contra a ampliação da terceirização, a favor da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas sem redução salarial, ampliação da licença maternidade para seis meses e pelo fim do fator previdenciário.

    DIRETORIA:

    Presidente: Jehorvan Carvalho de Melo
    Vice Pres.: Gaspare Saraceno Jr
    Secretário: Álvaro Gonçalves Oliveira Filho
    2o Secretário: Frederico Silva
    Tesoureiro: Eduardo Fontes
    2o Tesoureiro: Tatiana Vasconcelos Alves
    Diretor Administrativo: José Nathan

    Fonte: Ascom Força Sindical Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir