02 novembro 2013

Manifestação dos Agentes de saúde pelo piso nacional marca inauguração da Via Expressa com presença de Dilma em Salvador


Cerca de 300 servidores públicos, entre agentes de endemias e agentes comunitários de saúde dos municípios de Dias D´vila, Candeias, Vera Cruz, Camaçari e Salvador , com o apoio da Força Sindical, CTB, AACES  e o SINDSEPS fizeram um protesto ordeiro e pacifico com uma passeata até um dos acessos da Via Expressa onde ocorria a cerimônia de inauguração da obra com a presença da presidente Dilma. 

Os agentes Tiveram o apoio  da vereadora Fabíola Mansur na mediação
Foi  fechada uma parte da via e a polícia negociou a passagem de carros, o clima ficou tenso, mas não houve tumulto, depois de muita negociação com o exercito, foi liberado uma comissão formada pelos municípios presentes para entrar na inauguração onde foi entregue um documento pedindo o compromisso da presidente Dilma em deixar a bancada governista votar e aprovar o piso nacional.
A saída da Manifestação 

O grupo estava com bandeiras e pedia a aprovação do piso salarial da categoria de R$ 950,00. Atualmente eles recebem R$ 592. "Na semana passada ia ter a votação, mas a bancada do governo não quis votar. Nós estamos aqui para tentar fazer com que a presidente se conscientize com a causa no próximo dia 12 de Novembro ela deixe que a bancada governista aprove o PL 7495/06 porque se o governo tem dinheiro para ajudar o Paraguai e o programa mais médicos, também tem para dar nosso piso nacional: disse o presidente da AACES e dirigente estadual da Força Sindical Enádio Careca.

Vejam toas as fotos da manifestação clicando em mais informações abaixo:
























































































Apoio dos moradores










O clima ficou tenso

aumentou a tensão

mas passamos 

agentes unidos jamis serão vencidos







A imprensa chega e cobre nossa manifestação 






o clima esquentou novamente, desta vez com o exercito 






Um comentário:

  1. parabéns vcs fizeram a coisa certa sem violência vencemos tudo acredito que a presidente não vai deixar nós sem o piso, tomara que isso aconteça no dia 12 eles votarem a favor do nosso piso nós merecemos um salário digno.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir