09 novembro 2013

Sindseps e a AACES reafirma compromisso na defesa dos agentes de combate às endemias




A diretoria do seu sindicato e da sua Associação cumpre sua missão de estar ao lado do servidor municipal. A defesa de direitos dos trabalhadores tem na entidade, a sua maior força de representação. Atendendo a convite dos agentes de combate às endemias (ACE’s) do distrito sanitário do Subúrbio Ferroviário de Salvador, o Sindseps esteve presente no evento promovido pelo Grupo de Valorização do servidor.

Enádio "Careca" fala aos ACE's do Subúrbio Ferroviário
Enádio “Careca” fala aos ACE’s do Subúrbio Ferroviário
A atividade realizada na manhã desta sexta-feira (08), na Colégio Estadual Praia Grande, em Periperi, contou com a participação de dezenas de ACE’s, que lotaram o auditório da unidade escolar. Na pauta do encontro, a valorização do servidor naquela região da cidade.
Para Marizete Ferreira, coordenadora do Grupo de Mobilização, essa ação visa divulgar o trabalho dos agentes, estimulando a busca pela capacitação profissional, além de sensibilizar os ACES’s para temas como ética e responsabilidade social. “Queremos mostrar nosso papel e função social. Seremos mais valorizados, sempre que divulgarmos nossas atividades. Nosso grupo busca capacitar e valorizar o agente de combate às endemias”, disse Marizete.

Reafirmando a luta em defesa do servidor municipal, os diretores do Sindseps, Bruno Carianha e Alemão Alcântara, levaram a mensagem de garantia da legítima representação sindical da categoria. A mobilização pela assistência à saúde foi tema das falas dos dirigentes aos companheiros e companheiras ACE’s do Subúrbio Ferroviário. Além disso, os trabalhadores tiveram a certeza do apoio da entidade para a luta do piso nacional salarial. “Viemos mostrar aos colegas que o nosso sindicato está firme nessa caminhada. São bandeiras que levaremos até o fim. Estamos mobilizados na proteção de nossa saúde. Não aceitaremos a forma que a gestão deseja. Da mesma forma, não seremos vencidos na questão da bolsa-educação. Queremos o formato que seja melhor para o servidor”, afirmou Alemão.
Alemão reafirma compromisso com ACE's
Alemão reafirma compromisso com ACE’s
O Piso Salarial Nacional foi uma questão destacada pelo diretor Bruno Carianha. Para ele, a mobilização contínua da categoria poderá sensibilizar os parlamentares. “A firmeza de nossas ações tem sido fundamental para que nossa categoria seja respeitada. A força dos agentes de combate às endemias é surpreendente. É uma garra impressionante. Essa união de entidades, o Sindseps, Aaces, Frente da Transparência, tem sido motivo de comentários no cenário político da cidade. Devemos seguir juntos para conseguir mais avanços. Nosso sindicato tem orgulho de lutar ao lado dos companheiros e companheiras. Assim, conseguiremos ser ouvidos e que essa voz chegue em Brasília, para que o piso nacional seja votado. Será uma grande conquista”, disse Bruno.


 A diretoria da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (AACES) também esteve representada com seus integrantes Enádio “Careca”, Josué e Neiton. Segundo o presidente Enádio Pinto, os ACE’s do Subúrbio Ferroviário estão mobilizados para o ato do próximo dia 12 de novembro, na Praça do Campo Grande. “Somos um povo que leva a paz no caminho, mas estamos sempre preparados para a guerra”, enfatizou Enádio.


 Vejam outras fotos do evento clicando em mais informações abaixo:











5 comentários:

  1. Na realidade ainda temos muita necessidades de revisão e modificação do modelo ainda adotado em nossa rotina de trabalho. infelizmente, à cada gestão a situação se agrava cada vez mais, mesmo que alguns acreditem que houveram avanços, percebo que trata-se de avanços convenientes ao sistema repressor e corrupto em que insiste em permanecer vigente em nosso município e país , de uma maneira geral.

    É lamentável percebermos a indiferença do sistema em relação a real importância das ações de saúde preventiva em nosso município. querem nos manter alienados e limitados em nossas ações, apesar de darem um ar de "investimentos" em qualificação dos profissionais. O que adianta termos informação, ideias e criatividade, se nos podam totalmente as ações. Somos reprimidos a cada dia com determinações estratégicas que tentam nos distancias das nossas ambições profissionais. E neste processo todo, o mais prejudicado é o cidadão que depende dos serviços públicos para obter melhor qualidade de vida.

    É sabido que quando falamos em saúde coletiva ninguém fica fora desse sistema complexo que é a sociedade. logo, se existem perdas de um lado ( no caso, o lado da população menos favorecida) é uma questão de tempo para que todo o sistema sinta o reflexo destas ações. A verdade é que são varias realidades mais o pais é o mesmo... Brasil.

    É o que vemos a cada dia nas ruas das diversas cidades...e é o que precisamos fazer neste dia 12 de novembro..

    Não podemos nos calar. vamos tornar públicas os absurdos no serviço público e vamos lutar por melhores condições de trabalho!

    Agente Morgana

    ResponderExcluir
  2. Estes encontros são para nos tirar de tempo. Como podem pessoas que humilham, maltratam, agridem com palavras funcionários, estarem a frente de reuniões camufladas de encontros a favor dos agentes, se em outros locais desfazem dos colegas que trabalham no campo, que tomam sol, carregam mochilas, enquanto se encontram em salas com ar condicionado e agua mineral - diga-se de passagem, quente!

    Muito interessante isso... e mais interessante seria poder ter o conhecimento de quem estar por trás estes eventos " me enrola que eu tô com frio" dando asa a cobras enquanto que profissionais empenhados realmente na melhoria de trabalho da nossa categoria são colocados para fora e tem suas imagens maculadas perante os colegas mais desavisados.

    Acorda saúde!

    Agente Morgana

    ResponderExcluir
  3. "Nosso grupo busca capacitar e valorizar o agente de combate às endemias”, disse Marizete.

    Capacitar os agentes (interrogação). Para o nosso trabalho tem 2 pontos que são primordial.; humildade e informação. Este é o nosso ponto de partida... Será que já demos o primeiro passo ( interrogação).

    Olha , olha a água mineral.... rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. È verdade que sindacs abrio mão do direito adquirido de todos os servidores públicos de cargo efetivo, o direito a licença prêmio; em um desses acordos firmados ente o mesmo e a prefeitura na gestão anterior, pra que em troca houvesse a mudança de regime dos ACS e ACE de CLT para Estatutário ? Por favor se você poder responda e r esclareça isso, a toda a essa categoria. sr: Enádio você tem conhecimento disso?

    ResponderExcluir
  5. È verdade que sindacs abriu mão do direito adquirido de todos os servidores públicos de cargo efetivo, o direito a licença prêmio; em um desses acordos firmados ente o mesmo e a prefeitura na gestão anterior, pra que em troca houvesse a mudança de regime dos ACS e ACE de CLT para Estatutário ? Por favor se você poder responda e r esclareça isso, a toda a essa categoria. sr: Enádio você tem conhecimento disso?

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir