08 novembro 2013

Agentes de saúde protestam e pedem compromisso da presidente Dilma para aprovação do piso nacional

DSC_0559
Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias dos municípios de Dias D´Ávila, Candeias, Vera Cruz, Camaçari e Salvador, protestaram, na última sexta-feira (1), durante a inauguração da Via Expressa. A mobilização foi para chamar a atenção e pedir o compromisso da presidente Dilma Rousseff para a votação e aprovação do piso nacional da categoria.
DSC_0459
Com o apoio do Sindseps, da AACES, Força Sindical e CTB-BA, os agentes fizeram uma passeata até um dos acessos da Via Expressa onde ocorria a cerimônia de inauguração da obra. O grupo estava com bandeiras e pedia a aprovação do piso salarial da categoria de R$ 950. Atualmente eles recebem R$ 592. Eles fecharam uma parte da via e a polícia negociou a passagem de carros. Mesmo com o clima inicialmente tenso, não houve tumulto. Segundo o presidente da AACES, Enádio Pinto, depois de muita negociação, uma comitiva composta por quatro representantes da categoria foi liberada para entrar no evento e pôde entregar um documento a representantes da Presidência da República, o qual pedia o compromisso da presidente Dilma em deixar a bancada governista votar e aprovar o piso nacional.
DSC_0621
DSC_0527“No dia 23 de outubro ia ter a votação, mas a bancada do governo não quis votar. Nós estamos aqui para tentar fazer com que a presidente se conscientize com a causa e que, no próximo dia 12 de novembro, ela deixe que a bancada governista aprove o PL 7495/06, porque se o governo tem dinheiro para ajudar o Paraguai e o Programa Mais Médicos, também tem que ter para dar nosso piso nacional”, acrescentou o presidente da AACES.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir