17 novembro 2013

VENCER PELO CANSAÇO!



 Vencer pelo cansaço! Essa é a estratégia da Presidenta Dilma para desmobilizar a categoria e desgastar a CONACS no processo de negociação.
Vencer pelo cansaço! Essa é a determinação da categoria e das lideranças que acompanham a CONACS durante toda essa reta final de negociações com o Governo, e já demonstrou que não é apenas força de expressão afirmar que “NÃO DESISTIMOS NUNCA!” E a cada dia que passa, as pressões nas bases aumentam, tornando o PL 7495/06 a pauta de maior interesse na Câmara de Deputados.
As estratégias são as mesmas, com resultados desgastantes para ambos os lados, porém, a CONACS após avaliação dos trabalhos dessa última semana, sai confiante na determinação das lideranças em permanecer mobilizados e, sobretudo, unidos no propósito de buscar a aprovação do PL 7495/06, já nos próximos dias!
 AVALIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS
As mobilizações da categoria em todo o País promovida nos Aeroportos e nos municípios, bem como, a estratégia da CONACS em ocupar todos os corredores e gabinetes dos Parlamentares na Câmara de Deputados, causou um efeito muito positivo, a ponto de se provocar a convocação dos Líderes da base do Governo para uma reunião com a própria Presidenta.
A leitura política que se faz disso é que, embora o Governo tenha toda uma equipe de Ministros, estrategicamente indicados para negociar e persuadir os parlamentares no Congresso esgotou-se todas as artimanhas dos Ministros para convencer os Partidos da base aliada a não apoiarem a votação do Piso Salarial Nacional da Categoria dos ACS e ACE.
E mesmo tendo a CNM convocado os Prefeitos a estarem em Brasília no dia 12, com a finalidade de pressionar os Deputados a não apoiarem o PL 7495/06, a presença dos ACS e ACE em toda parte da Câmara de Deputados, armados com câmeras fotográficas e alimentando as redes sociais com a movimentação de todos os parlamentares, neutralizou qualquer estratégia da CNM para enfraquecer o apoio que a categoria vem recebendo dos Deputados Federais.
DAS MOBILIZAÇÕES DESSA SEMANA
CONACS recebeu com muita decepção a última proposta da Presidenta Dilma, e embora outras entidades já tenham se manifestado a favor desta proposta, a CONACS somente se manifestará na próxima terça-feira, após receber por escrito do Governo sua posição. Isso significa que até lá, as mobilizações de manifestação via redes sociais e nos aeroportos, rádio e paralisações deverão continuar, especialmente sendo direcionada aos membros do colegiado de líderes.
O colégio de líderes, é formado pelo Líder de cada um dos 21 partidos que compõe a Câmara de Deputados, sendo que, existe o entendimento de que, todos os partidos de oposição ao Governo estão “fechados” com a categoria. Dos 14 partidos que compõem a base aliada do Governo, alguns líderes como Jovair Arantes PTB/GOAntoni Garotinho PR/RJ André Moura  PSC/SE já se manifestaram após a reunião com a presidenta Dilma e declararam que mantém o apoio aos Agentes de Saúde.  
Resta saber se os demais líderes da base aliada permanecem “fechados” com a categoria, ou se vão ceder à pressão da presidenta Dilma!
Por isso é muito importante que a categoria se mobilize de forma muito intensa nas redes sociais e direcionem os apelos de apoio aos Líderes do Colégio de Líderes para que na próxima terça-feira, confirmem a pauta de votação do PL 7495/06, e que não aceitem mais nenhuma protelação por parte do Governo.
Veja a lista dos membros dos líderes que compõem o colégio de líderes no link:  http://www2.camara.leg.br/deputados/liderancas-e-bancadas/liderancas/liderancas-relacao-simplificada

Um comentário:

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir