04 agosto 2011

VESTIBULAR: INSCRIÇÃO PARA A UFBA COMEÇA NESTA TERÇA.

01/08/2011 às 22:05
Arestides Baptista/Agência A TARDE
Cerca de 20% das vagas dos cursos tradicionais  serão para o bacharelado interdisciplinar
Cerca de 20% das vagas dos cursos tradicionais serão para o bacharelado interdisciplinar
 
Chegou o momento dos candidatos a uma cadeira na Universidade Federal da Bahia formalizarem a participação no vestibular 2012. As inscrições para o processo seletivo começam nesta terça-feira, 2, e seguem até o próximo dia 24. Até quem pretende ingressar na universidade pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve se inscrever.
As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site (http://www.vestibular.ufba.br/). Os candidatos que não tiverem acesso à rede podem comparecer a um dos postos de atendimento do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) para solicitar a inscrição em Salvador, Barreiras, Feira de Santana ou Vitória da Conquista.
A novidade deste ano é que, após uma ampliação constante nos últimos anos,  o número de vagas destinadas aos vestibulandos caiu. Cerca de 20% das 6.436 vagas  dos 101 Cursos de Progressão Linear (CPL), os cursos tradicionais, serão reservadas aos egressos dos bacharelados interdisciplinares (BI).
De acordo com a diretora do SSOA, Antônia Caló, a destinação das vagas a esses candidatos estava prevista desde quando o BI começou. “A resolução que determina a reserva de vagas é de 2008. Acontece que este é o primeiro remanejamento dos concluintes do BI”, afirma.
O BI, com 10 opções de cursos, disponibiliza 1.460 vagas. Já os dois cursos superiores de tecnologia (CST) dispõem de 95 vagas.
Inscrição - Para os estudantes que forem concorrer a uma das vagas do CPL, o valor da taxa de inscrição é  de R$ 100.
Estão isentos do pagamento da  taxa, os estudantes que optarem pelo BI ou CST, lembrando que estes candidatos devem estar previamente inscritos no Enem. A Ufba distribuiu ainda 8 mil isenções da taxa para estudantes de escolas públicas.
As provas da primeira fase para os cursos CPL estão previstas para os dias 13 e 14 de novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir