18 agosto 2011

CASA CHEIA NA AUDIÊNCIA QUE DISCUTIU A PREVISÃO DO ORÇAMENTO DOS AGENTES DE SAÚDE. 2ª PARTE

Aurelino Souza, “... O executivo não seria ‘maluco’ de não incluir, porque está na lei.”

Avelino abriu a fala dizendo para os agentes se tranqüilizar em relação ao orçamento que
O executivo não seria “maluco” de não incluir, porque está na lei. Entretanto quando já estávamos ficando tranqüilo ele disse que a única ameaça seria se ultrapassasse os 54% do limite do orçamento e aquelas coisas que já estamos careca de ouvir, principalmente Enádio.

Após a fala dos componentes da mesa foi dada a oportunidade para os agentes por sua vez soltaram o verbo.

Nildo “somos multiplicador de votos, e sabemos Quem são nossos parceiros”.

O diretor da Aaces falou das batalhas travadas quando o grupo ainda era conhecido como Comissão de Endemias e solicitou dos agentes uma salva de palmas para o companheiro Enádio que embora não pôde comparecer, mas está na luta há muitos anos, disse. Nildo se lembrou dos momentos de dificuldade que passou junto ao companheiro de luta. Fechando a fala Nildo pediu ao Conselho municipal e a todos para revitalizar PREVIS que não tem o suporte adequado para atender o servidor.


Ana Paula “... Representamos uma categoria de 4mil trabalhadores sem ser representação e sem suporte financeiro”.

Entre outras coisas Ana Paula falou da dificuldade que passamos das ameaças e intimidações que sofremos e cobrou do sindicato mais atuação. “... queremos um sindicato mais atuante, mais autentico conhecedor de leis e com uma assessoria jurídica prá defender nossas ações no dia a dia”. Completou.

Kleber. “... O que nos fez parar a greve não foi o abono nem tão pouco a correção do salário mais sim a realidade de inclusão dos efeitos na LOA.

 Kleber falou do orgulho de poder estar ao lado de Enádio e dos companheiros que estão na linha de frente da luta. “Se os hospitais não estão superlotados, agradeça aos agentes de saúde”. Finalizou.



João Carlos “Curso de primeiros socorros para os agentes de saúde”

O diretor da Aaces João Carlos falou da importância do curso para os agentes e o quanto seria importante para o currículo e qualificação do agente quanto para a população que contaria com um serviço a mais e bem próximo, e todos sabem que quanto mais rápido o atendimento maior é a chance de sobrevivência.



Raimundo Freitas “alguns supervisores ficam tocando terror no meio dos agentes”

Falou do desrespeito de alguns supervisores com os agentes, e solicitou do sindicato e da Aaces para pedir providencias no CCZ junto à coordenação do programa.



Robson, 4º seguimento “... Cargo de supervisor não existe”

 Robson disse ainda que vítimas de maus tratos ou assédio moral devem prestar queixa.




“Davi “... o sistema foi feito prá não dar certo"

Somos subservientes, não somos fracos, fomos fortes não devemos aceitar isso do sistema.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir