10 agosto 2011

TRABALHADORES LUTARAM E CONSEGUIRAM PRORROGAR AS INSCRIÇÕES E INCLUIR PROVAS DE TÍTULOS PARA TODOS


Inscrição do concurso da saúde vai até dia 12

A Prefeitura prorrogou até a próxima sexta-feira (12), o prazo de inscrições do concurso público da saúde, que terminaria nesta terça-feira. O edital foi republicado hoje (9) no Diário Oficial do Município, em atendimento à recomendação do Ministério Público do Trabalho, que orientou a Prefeitura a considerar o tempo de serviço na administração pública entre os critérios da avaliação de títulos.
Como decorrência da inclusão desse novo item, o concurso para os candidatos que concorrem às vagas de nível médio e técnico passou a ter duas etapas, a segunda compreendendo a avaliação de títulos, de caráter eminentemente classificatório. Antes dessa retificação, a prova de títulos estava prevista exclusivamente para os cargos de nível superior.
O candidato que não apresentar títulos não será desclassificado, mas permanecerá com a pontuação obtida na primeira fase, quando haverá aplicação de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, além de redação – nesse caso, apenas para quem disputa vagas de nível superior.

CRONOGRAMA MANTIDO

Apesar da prorrogação do prazo de inscrição, não houve mudança nas demais datas do concurso, que visa preencher 3.467 vagas no Município e formar cadastro de reserva. As provas objetivas e redação (além da discursiva, apenas para o cargo de auditor em saúde pública) serão realizadas no dia 25 de setembro. O resultado final está previsto para janeiro de 2012.

Existem oportunidades para médico, enfermeiro; assistente social; odontólogo; psicólogo; farmacêutico; farmacêutico bioquímico; terapeuta ocupacional; nutricionista; fisioterapeuta; médico veterinário; educador físico; sanitarista e duas para fonoaudiólogo, além de vagas para biólogo, engenheiro sanitarista e auditores, além de técnicos e auxiliares em serviços de saúde, dentre outros.

A taxa de inscrição é de R$ 47,90 para os cargos de nível superior e de R$ 29,80, para quem concorre às funções de nível médio e técnico. O edital pode ser acessado no site da Fundação Cesgranrio (
www.cesgranrio.org.br) e página de concursos da Prefeitura, abrigada no endereço eletrônico da Seplag - Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir