18 agosto 2011

SEMINÁRIO COM SABOR DE ASSEMBLEIA FOI UM SUCESSO MAIS 2 MIL AGENTES DE TODA BAHIA





O Presidente da AACES Enádio dando seu recado aos quase 2 mil colegas de toda bahia.


O exercito dos agentes

A primeira mesa formada

O relator da comissão especial deputado federal  Domingos Dutra (PT-MA)

A galera de Salvador com o vereador Gilmar Santiago

Lucia da FEBACS, Cleber da AACES e o deputado Domingos Dutra

A Assembleia Legislativa nunca esteve tão movimentada como nesta quinta (18). Além do velório do ex-secretário Ênio Mendes de Carvalho - ele participou do governo Waldir Pires - o Legislativo teve sesão especial de concessão de título de cidadã à irmã Renata Saura. Por conta  disso houve um pequeno tumulto por falta de espaço, então resolvemos ir para a área externa, que foi transformada em uma grande assembleia , o debate envolveu uma caravana de dezenas de municípios, com os agentes  de saúde de toda Bahia, que exigem a aprovação do projeto que prevê o piso salarial e de cargos e salários da categoria.

O relator do projeto, deputado federal Domingos Dutra (PT/MA)que veio a Salvador defender o projeto, disse que existe viabilidade do governo para a aprovação dessa reivindicação, que é nacional, e eleva o piso para  dois salários mínimos ou seja R$ 1.090,00.

Segundo Dutra, no Congresso existem 19 projetos tratando de interesses dos agentes de saúde e endemias, "no entanto o que interessa no momento é este do piso nacional".

Questionado sobre a determinação da presidente Dilma em cortar gastos e evitar aprovação de projetos que gerem despesas - a exemplo da PEC 300 que trata dos salários dos militares e da PEC 29, referente à saúde - em razão da crise financeira que atinge as principais economias, o deputado maranhense reage com extremo otimismo: "nossa reivindicação não significa custo, pois tudo que se aplica na saúde, e isto é o que fazem os agentes comunitários, tem que ser visto como investimento na prevenção e redução de gastos no médio e longo prazo".
E os guerreiros (as) de Salvador estavam lá ajudando no processo de construção de um salário digno, afinal salvamos vidas indiretamente e uma vida não tem preço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir