26 agosto 2011

AGENTES DE SAÚDE DE SANTA BARBARA-BA GANHA NOVOS FARDAMENTOS




O prefeito Jailson  e o agente de combate as endemias



Um kit com duas blusas, uma mochila em lona, prancheta, lápis, borracha e cola, foram entregues pela prefeitura de Santa Bárbara, através da secretaria de Saúde, para todos os Agentes de Combate às Endemias (ACE) que trabalham no município. Também foram adquiridos pelo Poder Executivo equipamentos e macacões para a equipe que trabalhará com a borrifação no combate ao mosquito da Dengue.
O principal benefício dos novos fardamentos foi retratado pela agente Bárbara Maria Pereira, que foi empossada recentemente como funcionária do município. “Além de identificar o profissional, transmite segurança para o morador e uma imagem mais respeitada para o servidor. Isto é um direito nosso, garantido por lei, e um direito da população de poder identificar o servidor público”.  
A segurança para a comunidade também foi abordada pela ACE Atainan Nascimento. “A importância que eu vejo no fardamento é a segurança tanto para o profissional como para o morador que vai receber este funcionário em sua casa. Então isto vai facilitar o nosso trabalho e aumentar o nosso laço com a comunidade já que ela vai se sentir mais segura sabendo que somos realmente profissionais de área de saúde”.
Os novos fardamentos foram entregues pelo prefeito, Jailson Costa dos Santos, acompanhado da secretária de Saúde, Alcione Assunção, e da agente administrativa, Antônia Miranda, que estava representando o coordenador de Combate às Endemias, Albino Marcelo Nascimento.
O prefeito desejou boas vindas aos novos profissionais e solicitou que todo o trabalho fosse realizado de forma humanizada. “Sei que vamos contar com vocês para a realização de um trabalho com competência e cuidado com as pessoas, já que estarão fazendo um serviço de casa em casa. Com o fardamento e padronização da equipe a população poderá receber os vocês com mais segurança”.
Alcione Assunção fez questão de lembrar a todos a responsabilidade com a saúde pública e capacitação profissional. “Hoje também vamos entregar o material teórico para o treinamento e na próxima segunda-feira (22), profissionais da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) estão aqui para realizar o treinamento prático com todos os agentes”.
Assinatura de contratos
O município atualmente conta com 25 profissionais atuando no combate às endemias. Deste total, 12 agentes foram aprovados na seleção pública realizada em 2010 e convocados no último mês de julho.
Após a entrega dos fardamentos os Agentes de Combate às Endemias se dirigiram ao gabinete do prefeito onde foram realizadas as assinaturas dos contratos.

Fonte:
Ascom / Prefeitura de Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir