20 novembro 2015

Durante trabalho, agente de saúde é assaltada em Salvador

A agente de saúde Vanúzia Costa, do Distrito Sanitário do Subúrbio,  passou por sérios apuros na manhã de quinta-feira (19). A trabalhadora foi abordada por ladrões armados, que a ameaçaram e levaram seu celular e sua bolsa com todos documentos, enquanto trabalhava. A servidora municipal está em estado de choque e se sentido insegura para voltar ao trabalho.

Infelizmente, esse não é o primeiro caso em que uma agente de saúde é vítima de assalto. Essa situação já vem se repetindo com certa frequência com essa categoria, criando sérios problemas que  dificultam o desenvolvimento das atividades do combate à zika, à chigungunya e à dengue.

Vale ressaltar que os trabalhadores que sofrem qualquer tipo de violência durante o seu horário de trabalho devem registrar queixa na delegacia. Isso irá servir como pressão para que as autoridades competentes criem as ações adequadas para combater esses crimes, além de provar para a gestão o quanto o trabalho dos agentes de saúde  está exposto à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir