16 novembro 2015

A AACES ATENDE À CONVOCAÇÃO DA CONACS E ESTARÁ EM BRASÍLIA LUTANDO NESTA SEMANA


A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde convoca todos os ACS e ACE para se mobilizarem em Brasília nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Congresso Nacional, a partir das 9h.
Foi definido o dia 17/11/2015 para a votação do PL 1628/15, que garante a insalubridade, a aposentadoria especial e a bolsa moradia, também nessa mesma data a CONACS espera que seja votado o PL 2507/15, que garante o reajuste do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.


De acordo com o PL 2507/15 - que trata sobre o reajuste -, o valor do Piso Salarial Profissional Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias ficará da seguinte forma:

§ 1º passa a ser de R$ 1.093,00 (um mil e noventa e três reais) mensais, para vigorar com efeitos retroativos a partir de 1º de março de 2015;


§ 3º será atualizado anualmente no 28º (vigésimo oitavo) dia do mês de fevereiro, a partir do ano de 2016, segundo o índice oficial de inflação adotado pelo Banco Central do Brasil para elaboração de política monetária, calculado para o ano imediatamente anterior.
Se todos os ACS e ACE do país se puderem fazer esforços em participar dessa mobilização em Brasília, será muito importante para que esses projetos sejam votados e aprovados ao nosso favor!

A UNIÃO FAZ A FORÇA!


A luta não pode parar, por isso vamos cobrar nossa aposentadoria especial e bolsa moradia. Além disso, na oportunidade vamos cobrar o aumento e os repasses do PISO NACIONAL .
Aaces, sua Associação sempre ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir