10 novembro 2014

17 ANOS DE UBV EM SALVADOR

Café da manha foi realizado no CCZ em homenagem aos "guerreiros espaciais”

Além dos trabalhos de rotina de campo existem 22 heróis que trabalham realizando os bloqueios para combater o alado ou seja o mosquito já na sua fase adulta, um trabalho de suma importância que ainda está sob a responsabilidade do estado mas quem executa são os ACE de Salvador, que agora mais independente porque sua base que antes era na calçada no prédio da Dires, hoje eles estão acomodados no CCZ. Estamos falando da equipe da UBV Costal que pulverizam áreas localizadas principalmente em terrenos baldios combatendo os focos do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya.
Na Ultima sexta feira (07) um café da manhã foi realizado no Centro de controle de zoonozes em comemoração aos 17 dessa unidade em Salvador.
Mas nem tudo é festa.

Apesar de terem uma pequena melhora é notorio que esses colegas ainda merecem uma logística melhor para desempenhar suas atividades, só para vocês terem uma ideia os inseticidas que eles aplicam e manuseiam é necessário exame de colinesterase a cada 15 dias, o que só acontece a cada tres meses, também realizam manutenção das maquinas que trabalham, , a direção da AACES parabeniza esses guerreiros que desempenharam seus trabalhos de excelência e que merecem uma maior valorização do profissional de fato, e não só de elogios, pois como já dizia um certo empresario: “um funcionario motivado se compromete mais com o trabalho e com o seu próprio desenvolvimento profissional”







Considerações sobre a técnica de Ultra Baixo Volume
A tecnologia de aplicação de inseticidas a Ultra Baixo Volume - UBV é uma prática que
vem sendo utilizada desde o inicio da década de
1960 e, um dos primeiros documentos
de normatização desta técnica foi feito pelo Exército Americano pelo Armed Forces Pest
Management Board, por meio do Memorando nº 13 (TECHNICAL INFORMATION
MEMORANDUM NO. 13 do Centro Médico do Instituto Walter Reed), podendo ser
acessado na íntegra no endereço eletrônico:
http://www.afpmb.org/pubs/tims/tim13.htm#Equipment. (acessado em.29./07/2010),

FUMACÊ - APLICAÇÃO ESPACIAL A ULTRA BAIXO VOLUME (UBV)

A aplicação espacial a UBV tem como função específica a eliminação das fêmeas de Aedes aegypti e deve ser utilizada somente para bloqueio de transmissão e para controle de surtos ou epidemias. Essa ação integra o conjunto de atividades emergenciais adotadas nessas situações e seu uso deve ser concomitante com todas as demais ações de controle, principalmente a diminuição de fontes de mosquito.

O princípio do método de controle vetorial a UBV consiste na fragmentação de uma pequena quantidade de inseticida pelo equipamento, formando pequenas partículas denominadas “aerossóis”. Esta nebulização, ao ser dispersa no ambiente, eliminará por ação de contato todos os mosquitos que estiverem voando no local.

CVAS














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir