18 julho 2013

Temas do 7º Congresso nacional da Força Sindical: oportunidade de reflexão e mobilização pelos direitos dos trabalhadores, e a AACES estará lá


Recomendo a todos os trabalhadores, sindicalizados ou não, a leitura do documento “Temas para o debate”, do 7º Congresso da Força Sindical. Estão ali pontuadas as principais questões que envolvem a conquista ou a defesa dos direitos dos trabalhadores.
> Para ler a íntegra do texto, Click aqui
No texto, são levantadas discussões como a situação de crise do capitalismo internacional, as soluções construídas pelas economias emergentes e necessidade de reforçar o estabelecimento de uma política que privilegie, ao mesmo tempo, desenvolvimento econômico e social.
O papel do trabalhador e do movimento sindical nesse processo é fundamental. Sem a pressão organizada dos trabalhadores, os grandes capitalistas ficam livres para impor suas exigências políticas e fazer do jogo econômico e do governo um instrumento voltado unicamente à acumulação de lucros.
Peço a todos os que seguem este blog que leiam o documento, mandem suas críticas e pontos de vista. A atuação do movimento sindical nos próximos quatro anos será pautada por essas discussões.
Convido a todos para esse debate.
O 7º Congresso Nacional da Força Sindical acontece de 24 a 26 de julho, na Praia Grande, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir