08 julho 2013

Audiência pública da LDO acontece na próxima quarta (10) a direção da AACES estará lá

A comissão Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador (CMS) iniciará, nesta quarta-feira (10), as audiências públicas para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 – legislação que estabelece metas e finalidades dos gastos municipais e regulamenta a Lei Orçamentária Anual (LOA). O encontro acontecerá às 9 horas, no Centro de Cultura da CMS, na Praça Municipal.

Segundo o presidente da Comissão, o vereador Claudio Tinoco, vice-líder do DEM na Casa, a população poderá apresentar propostas para inclusão no projeto de lei nº 389/2013, que tramita no Legislativo Municipal desde o dia 20 de maio. “Chegou a hora dos cidadãos discutirem com o poder público quais são as prioridades de seu bairro nas áreas de educação, saúde, transporte, saneamento, lazer, cultura e esporte. É com base na LDO aprovada pela Câmara que a Prefeitura de Salvador elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte. Além de identificar os investimentos em todas as áreas do município, cada cidadão poderá acompanhar e fiscalizar como serão aplicados pelo Poder Executivo”.

Serão cinco reuniões abertas para participação pública, realizadas em cinco pontos diferentes da capital baiana: Centro, Cajazeiras, Pernambués, Subúrbio Ferroviário e Pituba. O ciclo de debates prossegue nos dias 13, 17, 20 e 23 de julho.

Confira a programação:

Centro
Data: 10/07 (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Centro de Cultura da Câmara (Praça Municipal)

Subúrbio
Data: 13/07 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Auditório da Escola Municipal Cid Passos (Rua da Lagoa, Coutos)

Pituba
Data: 17/07 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Centro Comunitário da Pituba (Alameda Verona, Pituba)

Pernambués
Data: 20/07 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Centro Municipal de Educação Infantil CSU de Pernambués (Rua Tomaz Gonzaga, Pernambués)

Cajazeiras
Data: 23/07 (terça-feira)
Horário: 18h30

Local: Escola Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz – (Rua Dr. Moisés Schiper, Cajazeiras XI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir