08 julho 2013

Centrais Sindicais chamam protestos dia 11



A Centrais Sindicais reforçam a mobilização com vistas a manifestações em todo o Brasil no próximo dia 11 de julho. O movimento vem sendo chamado de “Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações”. Uma coletiva à imprensa para anunciar a atividade será concedida nesta terça (09), às 8h30, no Sindicato dos Comerciários.



A mobilização é convocada por CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e UGT. Segundo a coordenação do movimento, em Salvador os comerciários, metalúrgicos, bancários, rodoviários, construção pesada e os servidores públicos da Saúde já declararam que vão parar as atividades. Os portuários farão uma greve nacional nos dias 10 e 11, enquanto que no interior do Estado estão marcadas manifestações em Alagoinhas, Brumado, Caetité, Jequié, Ilhéus, Camaçari, Nazaré, São Roque e Itabuna.


As Centrais destacam que as manifestações refletem os anseios e as reivindicações históricas do movimento sindical e que os trabalhadores estarão nas ruas porque querem o cumprimento dessa pauta. Os itens reivindicados pelos sindicalistas é Piso Salarial Regional, fim da violência e genocídio da juventude negra, Combate à seca, transporte público de qualidade, redução da tarifa e mobilidade urbana, fim do Fator Previdenciário e recuperação do poder de compra dos aposentados, jornada de 40 horas semanais sem redução salarial, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação; fim do projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, reforma Agrária e fim dos leilões do petróleo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir