02 janeiro 2013

Vereadora justifica cão na Câmara e ameniza 'desconforto' de colega: 'Mangueira gosta de bicho'


Vereadora justifica cão na Câmara e ameniza 'desconforto' de colega: 'Mangueira gosta de bicho'
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
A vereadora Ana Rita Tavares (PV), em entrevista ao programa Acorda pra Vida da Rede Tudo FM 102,5, justificou o motivo de ter levado o seu cachorro "Lobinho" à sessão que deu posse aos novos prefeito e vereadores na tarde desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal de Salvador. Segundo ela, o cão é um ícone nacional da luta contra os maus tratos a animais, sua principal bandeira. "Ele não é um simples cachorro. É uma simbologia muito forte", considerou. Apesar do tumulto registrado pela superlotação do Plenário Cosme de Farias durante a cerimônia, a edil assegurou que o bicho de estimação não passou por sufoco. "Eu tive o cuidado de chegar às 11h30 com os meus assessores, me instalei muito bem e ficamos no ar-condicionado. Depois, quando o tumulto começou, eu já estava bem instalada com ele e, na hora que eu assinei, já mandei Lobinho para casa", relatou. Registrada em foto pelo Bahia Notícias em meio à multidão ao lado do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) com Lobinho no colo, Ana Rita disse que o colega de Casa não se espantou. "Alfredo Mangueira gosta de bicho, viu? Ele gosta de cachorro. Ele me disse isso", assinalou. Ouvido na sequência, o peemedebista minimizou os riscos que sofrera. "Se ele fizesse um xixizinho, regava mais ainda a mangueira nessa casa", brincou, ao confirmar o relato da verde e provocar o atual chefe da sua bancada. "Gosto [de bicho]. Gosto de meu amigo Joceval [Rodrigues, PPS], que é o líder do governo, e gosta de bicho à vontade", ironizou. Entrevistado na sequência, o novo comandante da maioria se limitou a rir sobre a avaliação.
Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir