03 janeiro 2013

Mesa rosa: pela 1ª vez, três mulheres na direção da Câmara



Uma mesa diretora mais cor-de-rosa nos dois primeiros anos a 17ª legislatura da Câmara Municipal de Salvador. A composição da direção da Casa Legislativa contemplou de forma histórica a ala feminina. Pela primeira vez, três mulheres farão parte da mesa: Fabíola Mansur (PSB) ocupará a vice-presidência, Cátia Rodrigues foi nomeada 3ª secretária, e Aladilce Souza (PCdoB) será a ouvidora-geral.

 
Das cinco vereadoras eleitas pela população de Salvador em 7 de outubro, três, a partir desta quarta-feira (2),na direção dos trabalhos. Como não poderia ser diferente, as vereadoras da Câmara comemoraram a confirmação das cadeiras na mesa. 
 
"Discutir os principais problemas de Salvador é muito importante. Aceitamos fazer parte da chapa de Paulo Câmara pelo compromisso que ele assumiu de restabelecer a democracia, debater os projetos antes de votações e fortalecer a postura independente do Legislativo. A presença de três mulheres na mesa também é fundamental para a democracia. Tivemos um retrocesso no número de cadeiras femininas na Casa, mas, em compensação, essas três cadeiras têm que ser muito comemoradas", declarou Aladilce Souza. 
 
"Essa mesa diretora foi eleita quase por unimidade pelo compromisso que assumiu com os princípios.A independência dos debates é importante, a votação de projetos na calada da noite tem que acabar.Foi muito importante termos construído uma unidade nesta eleição. A participação feminina é fundamental", Fabíola Mansur.  
 
Eleita terceira secretária, a vereadora Cátia Rodrigues (PMN) considerou a recém-empossada Mesa Diretora democrática. “Espero que a Casa possa servir à cidade de Salvador, aos anseios da população”, assinalou, reforçando a importância de o Legislativo cumprir com o seu papel de fiscalização dos órgãos do Executivo. 

Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir