11 abril 2016

Servidores municipais fazem assembleia às 14h, no pátio da Transalvador


Em greve há 28 dias, os servidores municipais de Salvador realizam assembleia logo mais, às 14h, no pátio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), perto da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 17% mais a implantação do piso nacional dos agentes de saúde. Além disso, protestam contra o bloqueio do salário dos grevistas feito pelo prefeito ACM Neto, mesmo após uma liminar determinar o pagamento imediato do salário dos grevistas.

Neto insiste em dar 0% e não demonstra nenhuma disposição em implantar o piso, embora os recursos da União para o pagamento dos agentes de saúde já estejam nos cofres da prefeitura.

"A questão para esse impasse não é a crise financeira, como alega o alcaide, mas a desvalorização com a qual os servidores são tratados no governo ACM Neto", disse Cássia, diretora da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).

"Sendo assim, é de capital importância a participação dos trabalhadores na assembleia de hoje à tarde", finalizou Marri, delegada da Aaces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir