26 abril 2016

Prazo para vacinação contra H1N1 será ampliado em Salvador

Nova data de vacinação na capital será até 30 de maio; Campanha Nacional seguirá até dia 20


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai prorrogar até 30 de maio o prazo para a vacinação contra a gripe influenza A (H1N1) em Salvador. A medida, segundo Doiane Lemos, chefe de imunização da SMS, ocorrerá para atender o contingente populacional a ser vacinado no município. Até o momento 124 mil pessoas receberam a vacina. A estimativa é de que 615 mil pessoas sejam imunizadas.
Já a vacinação nos demais municípios da Bahia, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), deverá seguir o calendário nacional de vacinação, que segue até o dia 20 de maio. No próximo sábado (30) ocorrerá o Dia “D” em todo o país. Ainda conforme a Sesab, os municípios possuem autonomia para ampliarem o prazo de vacinação, caso seja necessário. 
Idosos enfrentam longas filas no 5º Centro, média de atendimento é de 2 mil pessoas
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
Na rede pública de saúde, será atendido o grupo de risco que compreende idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, grávidas e mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presos, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.
No dia D, além dos postos de saúde, a imunização ocorrerá em pontos de grande movimentação como shoppings e estações de ônibus.  Ontem, o Ministério da Saúde divulgou um novo balanço da doença no país, que aponta 230 mortes relacionadas à gripe A, um aumento de 50% em relação aos dados da semana anterior. Na Bahia, são oito mortes, duas a mais que no último relatório divulgado pela Sesab.
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir