04 abril 2016

A greve continua e na terça-feira (05) tem assembleia novamente


Os agentes de saúde de Salvador continuam em greve. A decisão foi  tomada na assembleia realizada no final da manhã desta sexta-feira (1º). O ato que aconteceu na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) foi utilizado para repudiar o bloqueio dos salários dos trabalhadores ordenado pelo prefeito da cidade.
A categoria questiona ainda que a gestão municipal não cumpriu o acordo da campanha salarial de 2015 referente ao aumento da GIQ de 40% para 50% e não apresentou contraproposta para a pauta apresentada no final do mês de janeiro relacionado ao ano corrente. Dentre os itens mais importantes, os ACS e ACE , requerem o aumento do valor do auxílio-alimentação e pagamento do piso salarial dos agentes de saúde cumprindo a lei 12.994.
Com a greve tendo sido iniciada no último dia 15 de março, a categoria apresentou proposta de negociação que envolvia o desbloqueio imediato dos salários retidos e abono dos dias de mobilização. Mesmo com a garantia a reposição das horas pelos trabalhadores, a titular da Semge rechaçou a proposta e reafirmou a que a gestão mantém o corte do ponto e a consequente retenção dos vencimentos. A decisão unilateral do prefeito confirmada pela secretária da Semge não foi aceita pelos servidores presentes na assembleia e a greve foi mantida com forma de força a prefeitura a retomar as conversas no sentido de estabelecer a normalidade.
Decididos em realizar novos atos, os servidores realizam nova assembleia, desta vez, na frente da Câmara Municipal, na próxima terça-feira (05), às 08h
Fonte: AACES Sindspes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir