31 março 2016

Servidores protestam contra bloqueio salarial feito por ACM Neto

Os servidores municipais de Salvador fizeram assembleia de greve nesta última quinta-feira (31). Os trabalhadores protestaram contra a intransigência da prefeitura em não negociar com os grevistas, além de não querer implantar o piso salarial nacional dos agentes de saúde.


Para agravar ainda mais a situação, ACM Neto arbitrariamente resolveu bloquear o salário de muitos servidores, o que revoltou os trabalhadores.


Depois de superlotar a Quadra de Ginásio de Esporte  dos Bancários, os servidores saíram em passeata até a prefeitura, onde uma comissão foi recebida pelo chefe de Gabinete de ACM Neto. Desbloqueio dos salários, abono dos dias de greve, reajuste salarial e a implantação do piso salarial  nacional dos agentes de saúde foram as reivindicações apresentadas pela comissão.


Após a pressão do movimento paredista, a gestão resolveu antecipar a mesa de negociação de segunda para sexta-feira, dia 1, às 10h, na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), local também onde ocorrerá assembleia para apresentar a contraproposta da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir