Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (11), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge), para tratar da pauta da Campanha Salarial de 2016, a secretária de Gestão, Sônia Magnólia, ofereceu 0% tanto para os itens da pauta financeira quanto para a implantação do piso salarial nacional dos agentes de saúde. Diante do impasse, a própria gestora marcou uma nova rodada de negociação para segunda-feira (14) à tarde.
"Assim, já observamos que a prefeitura lança mão de manobras para não atender às reivindicações dos servidores, sobretudo dos agentes de saúde. Por isso, é importante que nos mantenhamos mobilizados e atentos às orientações dos sindicalistas. Sem participação nas assembleias, ficará muito difícil obtermos êxito nesta empreitada. Piso Nacional já! Essa é a hora!, desabafou Enádio, que é presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) e diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador ( Sindseps).
Os trabalhadores realizam assembleia de greve na próxima terça-feira, às 8h, na Semge, nos Barris, para traçar o encaminhamento a ser adotado pelos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir