03 junho 2014

PRESIDENTA DILMA VETARIA O PLS 270/2006 NOS PRÓXIMOS DIAS


Aumenta a especulação sobre o possível veto da presidenta Dilma ao PLS 270/2006, que regulamenta o piso salarial nacional dos agentes de saúde e dá as diretrizes para a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) desses profissionais. Diante da pressão da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a presidenta Dilma não teria outra alternativa senão a de vetar parcial ou totalmente o piso dos agentes.
Ainda de acordo com essa especulação, ela enviaria um outro projeto de lei ao Senado, com um piso salarial menor, e, nos próximos dias, sairia  o veto ao PLS 270/2006.
Especulações à parte, as argumentações usadas por essas fontes extraoficiais são antigas e possíveis de se concretizarem. No entanto, não se entende por que o Executivo  deixou o projeto de lei do piso tramitar no Congresso Nacional sem tomar uma postura sobre a questão. Além disso, no Senado, foram retirados os indexadores do PLS 270/2006, alegando que seriam motivo para a presidenta vetar o projeto.
Resta, porém, aguardar e confiar para que o piso seja sancionado. Ter esperança nunca é demais. Enquanto a presidenta Dilma não se manifestar, tudo pode acontecer; torce-se pelo melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir