22 junho 2016

“Transalvador não tem que arrecadar para pagar,” diz Lessa sobre fala de Müller

Por Chayenne Guerreiro | Fotos: Reprodução
“A Transalvador não tem que arrecadar para pagar não. Ela tem receita, é uma superintendência que tem previsão orçamentaria para sua manutenção, a afirmação do superintendente do órgão só confirma o que já sabemos: é uma fábrica de multas,” com essa declaração, o vereador Arnando Lessa ( PT), rebateu a afirmação do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, ao site Bocão News, sobre a arrecadação de quase R$ 160 milhões em multas feitas pelo órgão nos últimos quatro anos.
 
Segundo Müller, o valor era revertido para a própria superintendência. “Todo dinheiro das multas permanece nas Transalvador. É reinvestido. Nada vai para o caixa da prefeitura. Reinvestimos em viaturas, equipamentos eletrônicos, radares, placas.”
 
Ainda segundo o vereador, os radares instalados na cidade, que tiveram um acréscimo de 128% no gestão de ACM Neto (DEM), reafirmam a utilização errônea da prefeitura com o produto.
 
“Novos radares deveriam ser instalados em áreas onde existe risco. E eles são só uma forma de conseguir novas multas. Essa é uma das deformações que nós identificamos nessa gestão. O que deveria ser um trabalho educativo de orientação, virou um processo de arrecadação para a prefeitura e ninguém sabe pra onde vai e o que se faz com esse dinheiro. Se tudo que a prefeitura arrecada fosse reinvestido no sistema viário nós teríamos uma outra realidade. Temos uma cidade engarrafada em todos os pontos, as sinaleiras param de funcionar com qualquer chuva, as inteligentes não foram instaladas, as sinalizações são precárias. Existem absurdos como, o próprio guincho da Transalvador ser o mais caro do mercado. Além disso, todas as taxas e preços públicos cobrados pelo órgão são total fora de normalidade. Os agentes competem em uma gincana para ver quem multa mais,” afirmou.
 
Contrário à tese de que a prefeitura patrocina uma “indústria de multas”, Müller disse existir em Salvador uma “indústria de infrações”. “Eu acho que Salvador tem uma indústria de infrações.  O que não falta nessa cidade são infrações”. 
Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir