29 junho 2016

Restaurante paulistano faz piada do baiano preguiçoso e gera revolta no Facebook

por Caio Lírio
Restaurante paulistano faz piada do baiano preguiçoso e gera revolta no Facebook
Foto: Reprodução
A velha e ultrapassada piada com a fama da preguiça do povo baiano deu o que falar nas redes sociais no início desta semana. Uma usuária postou em seu perfil pessoal no facebook a foto de uma placa de divulgação em frente a um restaurante em São Paulo. O estabelecimento divulgava a venda de pratos típicos da Bahia, mas o que chamou a atenção foi a forma como a publicidade foi feita, justamente em cima do estereótipo do baiano preguiçoso. Eles afirmam no anúncio que fazem "deliciosas moquecas e acarajés iguais aos da Bahia", mas que a única diferença é que lá "fica pronto mais rápido". No texto da foto a internauta revela, "Infelizmente hoje, passeando pelas ruas do Jardins em São Paulo me deparo com essa 'brincadeira', segundo o dono que me cumprimentou enquanto eu fazia a foto. 'Você é baiana, perguntava ele, acho que um pouco sem graça. Sou sim. Você sabe que é uma brincadeira, não é? Huhum, digo eu...Podia no mínimo ter dito: Essa moqueca seguramente não terá sabor de BAHIA”, finaliza. A postagem não desagradou somente a moça, mas muitos usuários da rede, que recompartilharam a imagem e execraram a postura do restaurante. "Nunca tinha feito nenhuma mobilização desse tipo. Sou muito cuidadosa com as redes sociais. Há muita força envolvida, mas estou cansada de ver essas piadas com baianos", disse a dona do post. Confira:
Bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir