por Caio Lírio
Foto: Reprodução
A velha e ultrapassada piada com a fama da preguiça do povo
baiano deu o que falar nas redes sociais no início desta semana. Uma
usuária postou em seu perfil pessoal no facebook a foto de uma placa de
divulgação em frente a um restaurante em São Paulo. O estabelecimento
divulgava a venda de pratos típicos da Bahia, mas o que chamou a atenção
foi a forma como a publicidade foi feita, justamente em cima do
estereótipo do baiano preguiçoso. Eles afirmam no anúncio que fazem
"deliciosas moquecas e acarajés iguais aos da Bahia", mas que a única
diferença é que lá "fica pronto mais rápido". No texto da foto a
internauta revela, "Infelizmente hoje, passeando pelas ruas do Jardins
em São Paulo me deparo com essa 'brincadeira', segundo o dono que me
cumprimentou enquanto eu fazia a foto. 'Você é baiana, perguntava ele,
acho que um pouco sem graça. Sou sim. Você sabe que é uma brincadeira,
não é? Huhum, digo eu...Podia no mínimo ter dito: Essa moqueca
seguramente não terá sabor de BAHIA”, finaliza. A postagem não
desagradou somente a moça, mas muitos usuários da rede, que
recompartilharam a imagem e execraram a postura do restaurante. "Nunca
tinha feito nenhuma mobilização desse tipo. Sou muito cuidadosa com as
redes sociais. Há muita força envolvida, mas estou cansada de ver essas
piadas com baianos", disse a dona do post. Confira:
Bahianotícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir