01 junho 2016

Aaces apoia articulação da Conacs com o MS que suspende efeitos da Portaria 958

Após uma intensa negociação com o Mistério da Saúde (MS), a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Conacs) finalmente conseguiu a suspensão da Portaria 958.

O MS já expediu ofício aos secretários de saúde dos estados e municípios comunicando a suspensão. "Isso é prova cabal de que uma mobilização bem articulada pode lograr êxito nas conquistas almejadas pelos agentes de saúde de todo Brasil", afirmou Ubiraci, diretor de comunicação da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).

A Aaces já demonstrava preocupação com a possibilidade de os agentes comunitários de saúde (ACSs) serem excluídos da formação da equipe do Programa Saúde da Fámília (PSF) com a publicação dessa portaria. Por isso, incentivou e apoiou a mobilização da Conacs porque acreditava que os direitos dos trabalhadores seriam defendidos.

"Mas não podemos nos desmobilizar, visto que há muito ainda a ser conquistado por esses servidores da saúde", finalizou Enádio, que é presidente da Aaces.
CurtirMostrar mais reações
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir