03 dezembro 2014

Vereadores aprovam mais de 250 projetos, menos o dos agentes



Na sessão ordinária desta terça-feira (2), os vereadores de Salvador aprovaram mais de 250 projetos não polêmicos que tramitavam na Casa, incluindo concessão e renovação de títulos de utilidade pública a entidades filantrópicas, sobretudo creches comunitárias, além de honrarias, moções, indicações e requerimentos.

O esforço de votação fez parte do acordo entre as bancadas do governo e da oposição, lideradas, respectivamente, pelos vereadores Joceval Rodrigues (PPS) e Gilmar Santiago (PT), para esvaziar a Ordem do Dia da Câmara. 

 Novo acordo deverá ser discutido entre os líderes, para definir a agenda de votação da Casa até o final do ano, incluindo projetos do Executivo.

Agentes

Entre esses projetos está o PL n° 211/14, que concede 2,5% de reajuste no avanço de competência para os quase 4.000 agentes comunitários de saúde e de endemias, passando a gratificação de 35% para 37,5%. A categoria acompanhou a sessão da galeria do Plenário Cosme de Farias, apelando aos vereadores pela aprovação do projeto, acordado com o Executivo. 


Fonte: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=9032

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir