22 dezembro 2014

Prefeitura intensifica campanha contra pólio na capital


campanha_polio_2prorrogada_2014

Cerca de 34 mil crianças entre seis meses e menores de cinco anos ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber as duas gotinhas contra a paralisia infantil em Salvador. A Campanha Nacional contra a Pólio segue na capital baiana até o dia 30 de dezembro e é a última oportunidade de pais e responsáveis protegerem os pequenos contra essa grave doença que pode causar sequelas físicas irreversíveis.
Para ampliar a cobertura e atingir a meta de imunizar pelo menos 95% das 156.066 mil crianças residentes no município, além das 126 salas de vacina instaladas em todos os postos da atenção básica, pontos volantes foram montados nos principais shoppings da capital, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Desde o início da campanha, em 8 de novembro, pouco mais de 122 mil crianças foram protegidas, o que corresponde a uma cobertura de 79% do público alvo. Aliada a estratégia, a Prefeitura também está realizando a administração da dose de Vitamina A para os menores de cinco anos, além da campanha de Multivacinação, quando os profissionais de saúde estão realizando a verificação da situação vacinal de cada criança e atualizando a caderneta com a aplicação das doses contidas no calendário básico que estiverem pendentes.
SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir