29 setembro 2014

AACES PEDE EXPLICAÇÕES À SEMGE SOBRE O DESCUMPRIMENTO NA GRATIFICAÇÃO POR COMPETÊNCIA



A Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador – Ba (Aaces), insatisfeita com a falta de cumprimento da prefeitura em incorporar o percentual de 2,5% na Gratificação por Competência , foi à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), nesta manhã (29), para pedir explicações sobre essa questão. Segundo a Sra. Mariana, subcoordenadora da Provisão, Carreira e Remuneração e também a responsável pela construção do projeto de lei do avanço da gratificação por Competência para 37,5%, a minuta havia sido enviada ao gabinete do prefeito para ser encaminhada à Câmara de Vereadores, mas a justificativa do projeto ( a mensagem) não constava, razão pela qual teve que retornar à Semge, atrasando o pagamento aos servidores.

No entanto, na presença dos delegados Fabrízio e Everaldo, a subcoordenadora ligou para o gabinete do prefeito e foi informada de que a minuta, corrigida, já se encontrava lá e deve ser enviada à câmara o mais rápido possível. Sendo assim, esse foi o motivo  por que os agentes de saúde não receberam o percentual dessa gratificação, o que não deve ocorrer no final do mês.

Como a Aaces não dorme em serviço, está atenta para acompanhar esse processo e não deixar que nenhum outro problema possa deixar os trabalhadores em falta. É a associação lutanto para garantir as conquistas dos agentes de Salvador.

3 comentários:

  1. ...Acho isso um erro gravíssimo, visto que foi foi acordado que, seria pago juntamente com o aumento...o sindicato fez esse acordo na assembleia, lembra? agora, acho que deveria, haver o término das paralisações só quando estivesse assinado no papel e reconhecido, os ACS E ACE, vai para a votação e acaba recebendo isso de troco, sei que a associação e o sindicato não têm culpa, pois na minha humilde opinião, só deveríamos parar uma paralisação quando estivesse tudo no papel, assinado e reconhecido...mas isso é Brasilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll...

    ResponderExcluir
  2. ...Se não querem pagar porquê colocaram no contra cheque: competência ll, Gostaria de saber também a partir de que data começa a contar o prêmio de férias, pois fizemos o acordo para contar, desde a época de CELETISTA??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Se tratando dessa categoria nossa nada mais me surpreende

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir