
Além das 300 mulheres trabalhadoras da Central, o evento teve a presença da Senadora Lídice da Mata (PSB); da Vereadora Fabíola Mansur (PSB); além das palestrantes Ruth Coelho; da secretária nacional da Secretaria Dos Direitos Humanos da Força Sindical; da Petilda Vasquez – Dra. em Ciências Sociais e membro da ALAL; da Patrícia Cabral – Professora; da Assessora de Comunicação do Sintepav BA, Sara Regina; de Maria do Amparo, Secretária da Mulher do Sintepav BA e primeira mulher mestre de obras do estado da Bahia; e professora Mera Costa.

A Senadora Lídice da Mata afirmou que é extremamente importante e necessária a maior participação feminina nos organismos governamentais. “Se não tivesse mulher no Parlamento, não teria a Lei Maria da Penha. E também não teria a PEC das domésticas. Não teria Estatuto da Criança e do Adolescente, não teria lei sobre a saúde integral da mulher. Tem muitas leis que são conquistas da mulher no Legislativo. Quanto mais mulheres tivermos lá, mais leis para mulheres serão criadas.”, finalizou a Senadora.
Durante todo o dia as mulheres debateram os temas Mulher, Política e Poder; Mulher Trabalho e Dignidade; Política Nacional da Força Sindical para as Mulheres; A Representação da Mulher Negra na Comunicação; Mulher, Cotidiano e Resistência; e Ser Mulher no Mundo dos Homens. O Seminário Mulher: Política e Poder foi o encerramento do projeto Março Mulher, idealizado pela Força Sindical Bahia, que percorreu as regiões Norte, Sul e Recôncavo para debater a inserção da mulher nos espaços de poder e decisão.
Fonte: Ascom Força Sindical Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir