16 outubro 2012

PONTE SALVADOR ITAPARICA



O passo inicial da construção da Ponte Salvador-Itaparica deve ser dado no início de 2013. Quem fez essa previsão foi o senador Walter Pinheiro (PT), na rádio Tudo FM 102,5, ao prever que o processo licitatório deve ser aberto nesse período. 

“O processo tem certo nível de demora porque envolve não só as questões ambientais, mas também as áreas do outro lado. Um grande gargalo que estamos discutindo é a travessia. Hoje o problema que até interrompe a abertura da licitação é a definição da altura [da ponte]”, disse Pinheiro. 

O parlamentar informou também que a futura concorrência terá caráter internacional, com abertura na bolsa de valores. “Esperamos que já no início de 2013 a gente tenha condição de abrir o processo licitatório e, no final de 2013, terminar o processo de licenças. Há áreas de desapropriação e de preservação ambiental”, explicou o senador. 

A ponte, que integra o projeto Sistema Viário Oeste, tem orçamento inicial de R$ 7 bilhões e teve como projeto escolhido pela Secretaria de Planejamento o do consórcio formado pela OAS, Camargo Corrêa e Odebrecht Transportes.A construção será no modelo PPP (Participação Público-Privada) e deve ter as obras iniciadas em 2014 e terminadas em 2018, segundo o governo estadual. De acordo com o senador,  o financiamento deve ter também participação do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir