17 outubro 2012

CONCURSO DA PM



Novo concurso para o quadro geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) abre duas mil vagas na corporação. Segundo o edital, são 1.865 vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 135 vagas para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). As funções são da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, sob regime estatutário.

As inscrições, abertas desde o dia 8/10, serão realizadas só pela internet, através do site www.concursosfcc.com.br, por meio de formulário. Irão até às 14 horas do dia 05 de novembro, no horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é R$ 70.

Interessados devem ter concluído o ensino médio (antigo 2º Grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B"; idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para candidatas do sexo feminino. A seleção está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

Durante o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, o candidato matriculado como Aluno Soldado receberá bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. Após a conclusão do curso, a remuneração passará para R$ 1.878,59.

As provas serão realizadas no dia 09 de dezembro, nos municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Os gabaritos serão divulgados dia 10 de dezembro e o resultado final está previsto para 11 de abril de 2013.

A validade do concurso é de um ano, contado da data da homologação, podendo, antes de esgotado, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Secretaria de Administração e da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir