24 outubro 2012

LULA FAZ PEDIDO A ELEITOR DE SALVADOR




“Faço 67 anos no sábado. Como presente, gostaria de pedir ao povo de Salvador que elejam Nelson Pelegrino e Olívia Santana para que essa cidade possa trilhar o caminho que a Bahia e o Brasil já estão trilhando”. O pedido foi feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma platéia com cera de cinco mil militantes, no Clube de Paripe, no início da tarde desta quarta (24). Ao ouvir o apelo de Lula, a platéia entoou ‘parabéns pra você, nesta data querida (...)’. O ex-presidente se emocionou e cantou junto com a militância.

Antes do ato no Clube de Paripe, Lula desfilou em carro aberto pelas ruas do Subúrbio, o que acabou acarretando grande engarrafamento. Algumas equipes de reportagem, de diversos veículos, chegaram a ficar até três horas no congestionamento. O ato pró-Plegrino contou com as presenças do governador Jaques Wagner, secretários estaduais, senadores, deputados estaduais e federais.

Em seu discurso, Pelegrino elencou as obras feitas pelos governos do Estado e Federal em Salvador. Mas uma vez falou que é importante o alinhamento político com Dilma e Wagner. “Negros e pobres entraram na universidade, foi criado o bolsa-família. Na Bahia, em cinco anos e meio, foram criados 500 mil empregos...”, enumerou o petista. 

Pelegrino ressaltou a importância do subúrbio na sua vitória. “A vinda de Lula é uma homenagem ao povo desse local. Estou confiante de que o subúrbio vai ajudar a vitória no dia 28”. Sem modestia, Pelegrino disse ainda que a sua vitória 'representa o restabelecimento da autoridade. "Salvador precisa de líder que cuide da cidade e do povo e que restabelça a autoridade pública para fazer a cidade mais justa socialmente".

A candidata a vice-prefeita, Olívia Santana (PCdoB), foi a única que citou, embora não nominalmente, o adversário ACM Neto. “Os adversários sempre governaram para as elites na Bahia e não fizeram nada para o povão e não vai ser agora que farão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir