24 maio 2012

Justiça determina que entidade faça retratação das calúnias contra dirigentes do Sindseps


O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) obteve na tarde de hoje (24), decisão favorável no 1º Juizado Especial Criminal de Salvador contra as ofensas dirigidas à nossa entidade no site do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contenedores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas (Sindacs) sob a responsabilidade de sua assessoria de comunicação.
Por muitas vezes, a honra da verdadeira representatividade dos servidores municipais de Salvador foi ferida por acusações irresponsáveis e tentativas de macular a imagem de quem tem a confiança dos trabalhadores. Os ataques desferidos não atingiam somente a figura da nossa entidade, e sim, ao legítimo direito do servidor municipal em escolher   seus representantes sindicais.
Nossos diretores sempre buscaram o entendimento com os diversos segmentos de representação, e notadamente, no âmbito dos ACE’s e ACS’s, o livre arbítrio dos trabalhadores em convidar-nos a caminhar junto na luta da categoria, mostrou-se suficiente para que a nossa ação fosse iniciada, considerando que estávamos representando mais uma parcela dos servidores municipais de Salvador, a nossa fiel missão.
Mas, as calúnias não cessaram, e o ostracismo e a derrota transformaram-se no combustível para que todas as formas de irresponsáveis acusações pudessem ser empreendidas contra as pessoas que representam a entidade mais combativa em favor dos servidores municipais.
Restou o caminho da Justiça. Buscamos a forma mais cristalina de estabelecer a verdade e restabelecer a honra cortada pela espada da calúnia. Logramos êxito, pois a verdade sobre a leal representação dos ACE’s e ACS’s foi reafirmada, não somente na consciência dos trabalhadores, como também, de acordo a letra firme da Lei.
Por decisão acertada em frente ao conciliador do Juizado Criminal, o Sindacs terá que publicar retratação das ofensas dirigidas aos nossos dirigentes, bem como, das acusações irresponsáveis contra a nossa entidade. Por dez dias seguidos, o site de tal entidade terá que assumir o erro que cometeram ao agir com conduta irregular perante ao Sindseps.
“Não se trata de uma demonstração de força ou algo que o valha. Trata-se de estabelecer a justiça, e mostrar que em nenhum momento, poderíamos ser acusados de atitudes e ações que não cometemos. Fomos convidados, e diria até, convocados para caminhar na luta dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. E seremos fiéis à este chamado. Não agimos de forma a destituir quem quer que seja, pois sempre respeitamos a decisão soberana do trabalhador. Mas, reafirmo, que não aceitaremos qualquer tentativa de manchar a imagem de uma entidade histórica que traduz a luta do servidor municipal”, afirmou Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.
Segundo Soares, a direção do Sindspes continua atenta aos ataques direcionados à entidade, e não deixará de utilizar a força da Justiça para acionar quem porventura cometer tais atos ofensivos. “A decisão conhecida no juizado criminal mostra que nós não titubearemos em lutar nas searas da justiça para que sejam restabelecidas a honra e as garantias dos servidores municipais”, completou.
TAGS 
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir