10 setembro 2011

SAÚDE PÚBLICA 92,7 DOS MUNICÍPIOS DA BAHIA COM DENGUE, VALE RESSALTAR QUE SE NÃO FOSSE AS INTERVENÇÕES DOS ACE,S ESTARIAM PIOR





O número de municípios baianos atingidos pela dengue aumentou nos primeiros sete meses deste ano, segundo dados obtidos pelo sistema de informação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). De janeiro a agosto, 387 cidades já apresentaram casos da doença, o que corresponde a 92,8% do total do estado. Por outro lado, o número de casos registrados caiu 11,6% em comparação a 2010. Foram 46.717 notificações este ano contra 52.850 no ano passado.  As cidades de Salvador, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro e Guanambi concentram 67,6% dos registros de dengue nas últimas semanas. Um projeto em tramitação na Câmara Municipal de Salvador prevê medidas corretivas e punitivas para donos de imóveis onde sejam detectados focos do inseto transmissor da dengue.
Segundo o autor da proposta, o vereador Henrique Carballal (PT), em entrevista à Tribuna da Bahia, o proprietário, inquilino ou responsável pelo imóvel onde for constatado foco de criadores do mosquito deverá ser notificado, em primeira visita da vigilância sanitária, para eliminar o problema em até 48 horas. Em caso de não cumprimento da notificação, o responsável será penalizado com multas. 
Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir