22 setembro 2011

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA



Em assembléia ontem realizada pelo Sindacs e com a participação da Aaces e do 4º seguimento os agentes de saúde ficaram informados dos andamentos das demandas que dizem respeito à categoria e puderam tirar suas duvidas.
Entre outros assuntos destacamos os mais discutidos:
- sobre o FGTS; o sindicato já entrou com uma ação e esta rolando, com próxima audiência dia 28 próximo.
- compensação dos dias parados; Os dias em greve serão compensados em quatro sábados.
-campanha da raiva; serão selecionados 330 agentes da dengue para trabalhar como registradores e vacinadores na campanha da raiva em novembro.
- O coordenador do sindacs Lázaro também esclareceu que os trabalhadores que estão fazendo faculdade à noite devem levar a grade curricular para SMS, desta forma vão ter o direito de sair do local de trabalho 1h antes do início da aula.

 Ainda segundo o sindacs algumas propostas foram anotadas para serem protocoladas após a assembléia, foram estas:
- reunião em novembro com SMS para antecipar vantagens da Lei dos Agentes;
- Antecipação dos efeitos financeira para janeiro de 2012;
- equiparação dos salários dos servidores de 40h (para os ACS e ACE terem lei própria);
- sobre as oficinas; ficou constatado que houve deficiência na divulgação, ou seja, em quase todos os casos não chegou nada nos PA’S comunicando os agentes ou autorizando sua liberação.
A questão do assédio moral também teve “voz” na assembléia e todos foram conscientizados da necessidade de denunciar, como também foi passado um abaixo assinado onde foi colhida mais de 500 assinaturas (que se encontra em poder do sindacs) solicitando da secretaria providencias sobre as denuncias de assedio moral.
 Em alguns momentos a categoria precisou fazer votação na assembléia. Em um para decidir a possibilidade do Sindacs/BA fazer parte da Federação Nacional dos ACS e ACE, em outro momento a votação teve a finalidade de mostrar o nível de insatisfação com a atual coordenação do PMCD.
Parafraseando Sindacs. BA

Descontentamento geral com o PMCD

A assembléia foi polêmica (como sempre) e bastante discutida. Entre satisfaçãoes e insatisfações o evento foi se desenrolando, contudo, não se pode esconder o descontentamento quase que unanime da categoria em relação à coordenação do PMCD. Descontentamento esse, acredita-se ser decorrente do posicionamento parcial da referida coordenação em relação aos acontecimentos diversos que envolvem os agentes de saúde e que vem se acumulando por longas datas deixando no rastro: processos, queixas, protestos, atestados em excesso, estresse físico mental e psicológico, entre outras mazelas, fazendo com que muito ambiente de trabalho se torne insalubre à saude do trabalhador, podendo certamente influir negativamente na produção e desempenho.
E aconteceu que em determinado momento foi posto em votação a satisfação da categoria com coordenação do PMCD, e o resultado foi esse:









 Resumindo, esses foram os fatos que marcaram a assembléia.




Um comentário:

  1. Gostaria de salientar que o Sindacs como sempre exibe seu papel de tamanha submissão a sms, ora bolas como é que vem impondo que a galera dos ac´s e aces tem que pagar os 4 sábados por causa da paralisação e da greve. Quando foram indagados pela tamanha insensatez eles lograram que foi o juiz que ordenou, agora vejam só o desplante a greve foi deflagrada por causa da falta de palavra do prefeito e do compromisso não sincado agora no momento que ele honrou com a sua promessa nós também não aceitaremos as suas imposições, se fosse assim as categorias que fizeram as greves fariam o mesmo. Agora fica a pergunta a quem o Sindac´s está protegendo e pra quem eles estão trabalhando?
    Porque pela vontade deles a gente não estaria na LOA e como sempre enrolariam os agentes.
    Galera vamos acordar porque esse lobos em peles de cordeiro tem que sair porque eles estão fazendo nós de massa de manobras e eles não passam de bandidos.
    Espero que esse espaço seja democrático e que coloquem o meu descontentamento contra essas conjurações.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir