16 maio 2014

Dirigentes da Força Bahia debatem conjuntura política sindical e as ações da Central


  • Plenária Força Sindical Bahia - Maio 2014Aconteceu hoje (16) pela manhã, na sede da Força Sindical Bahia, em Salvador, a Plenária Estadual da entidade, das 08h às 12h. O objetivo do encontro foi discutir a Conjuntura Política Sindical e as ações da Central. Avaliando a conjuntura política brasileira, foi decidido que o movimento sindical precisa se preparar para enfrentar um cenário de grandes dificuldades para a classe trabalhadora.

    Para Nair Goulart, Presidente da Força Bahia, é preciso estar atento para encarar os desafios e a investida contra os direitos dos trabalhadores. “Precisamos apostar em nossos quadros para termos a garantia da manutenção de direitos e lutar para conquistar melhorias nas relações de trabalho.”, disse Nair. Foi unânime, entre os presentes, a opinião de que é necessário uma bancada dos trabalhadores para melhorar a correlação de forças nos embates com o governo e no Congresso.

    Bebeto fala durante Plenária da Força Sindical BAAções da Central
    Seguindo a agenda da Força Sindical, os dirigentes decidiram que é preciso intensificar as mobilizações e fortalecer a unidade de ação para conseguir o fim do fator previdenciário, combater ainda mais o trabalho escravo, cobrar 10% do PIB para a educação, além da jornada de 40h semanais, sem redução de salário.

    Também foi definido que a Central irá protestar contra a prisão do Vereador Marco Prisco, diretor da Aspra, um dos líderes movimento grevista da Polícia Militar baiana. “Os direitos de Prisco não foram respeitados e a sua prisão não se justifica em uma democracia. Lutar por direitos dos trabalhadores não o faz um criminoso. Além disso, Prisco não poderia ter sido levado a uma prisão de segurança máxima, ele tem direito a prisão domiciliar.”, afirmou José Carlos da Costa, Diretor do Sindnapi BA e da Força Sindical BA.

    Fonte: Ascom Força Sindical Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir