30 maio 2014

CAMPANHA SALARIAL DE 2014:RESISTÊNCIAS E AVANÇOS


A campanha salarial de 2014 foi muito dura. O gestor não estava flexível e, por conta do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) dos outros servidores, os da saúde não obtiveram aumento, além dos 5,5% da progressão do PCV.
Dentre os trabalhadores dessa área, os agentes deram um passo a mais, porque, além do percentual já citado, conseguiram também 3,61% sobre o base mais 2,5% sobre a Gratificação por Competência, percentual este que seria aplicado apenas em 2017, mas, por causa da luta da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador – BA (AACES), foi antecipada para 2014. Mas também a Gratificação de Periferia (10%) foi estendida aos agentes comunitários de saúde (ACSs), além dos dias abonados.
Certamente não era o que os sindicalistas reivindicavam nem o que a categoria deseja, mas foi o possível. Portanto, houve um reajuste aos agentes acima do que foi dado aos demais servidores da saúde. Todo esse processo foi acompanhado, discutido e aprovado pelos servidores que se compareceram às mobilizações e às assembleias . Tudo foi feito com transparência e democracia.

Em tempo: Por conta do fechamento da folha ter ocorrido antes da finalização da greve, os dias 28,29 e 30 de abril foram descontados de alguns agentes de saúde. No entanto, serão reembolsados aos trabalhadores, e a AACES está trabalhando para que o reembolso seja o mais rápido possível.
Mas a luta continua! O piso está para ser sancionado pela presidenta Dilma, e os agentes precisam fazer sua parte para que o objetivo seja alcançado. Mande seu recado à presidenta, acessando o link abaixo:https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php
Sugestão de texto: Presidenta Dilma, Vossa Excelência sabe da importância dos agentes de saúde na saúde preventiva, bem como da força dessa categoria nas mobilizações e nas redes sociais. Dessa forma, solicito a sua sanção ao PLS 270/2006.
Atenciosamente, 
Seu Nome


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir