06 fevereiro 2012

PT E PMDB DISCUTEM CONTAS DE JOÃO HENRIQUE, ESPERAMOS QUE ELES NÃO SE ESQUEÇAM DA EMENDA 128

O diretório municipal do PT se reúne, nesta terça (7), às 9h, na sede do partido, em Nazaré. De acordo com a presidente da legenda, a vereadora Marta Rodrigues, o objetivo é dar sequência aos debates para construção do plano de governo que será apresentado à população durante a “corrida” eleitoral pela prefeitura de Salvador. Mas, nos bastidores do poder, se fala que a bancada do PT na Câmara Municipal vai reservar um tempo para discutir a votação das contas do prefeito João Henrique referentes ao exercício de 2010. A vereadora Marta garantiu que o assunto não terá destaque na reunião. “Não está na agenda, mas também podemos discutir essa questão”.

A dirigente só se mostrou desconfortável quando comentou a possibilidade de o partido negociar a aprovação das contas em troca do apoio da máquina municipal à candidatura de Nelson Pelegrino. “Espero, sinceramente, que isso não aconteça. Não podemos colocar isso como barganha, até porque o prefeito não considerou nenhuma das recomendações feita pelo TCM no ano passado”.

À margem da política - As contas de JH já estão no expediente da Câmara, mas ainda não chegaram nas mãos do presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Sandoval Guimarães (PMDB). De acordo com o Regimento Interno da Casa, assim que tiver acesso a documentação, ele terá 30 dias para apresentar um parecer. “O tempo é muito apertado, ainda mais porque vou ouvir técnicos do Conselho de Economia e da Controladoria. São 20 volumes que devem ser analisados com tranquilidade e isenção”, observou.

Além disso, o vereador fez questão de ressaltar que a executiva estadual do PMDB não vai interferir no processo. “O partido não vai se meter nesse negócio. A análise da comissão tem que ser feita à margem da política”.

Para ter as contas aprovadas, o prefeito João Henrique precisa do aval da maioria absoluta dos parlamentares, o que significa 28 dos 40 votos possíveis. Numa avaliação otimista, os governistas contabilizam 25 votos a favor do Thomé de Souza. Mas, como a votação é secreta existe o temor de que JH receba mais um duro “golpe” neste último ano do mandato.  


Fotos: Paulo Macedo e Roberto Viana/Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir